10 dicas para decoração da Árvore de Natal

Mayra Jordão 0 Comentários 19 de novembro de 2017

Por Elaine Quintiliano.

Um momento mágico está a caminho, o Natal. Época brilhante, onde o amor, a solidariedade e a harmonia tomam conta dos ambientes. Bolas, estrelas, piscas-pisca, presépios e papai Noel mudam a decoração dos lares, empresas e comércio. Você sabia que existe uma data certa para a montagem da árvore de Natal? Segundo a tradição é o primeiro domingo do advento. Em 2017, esta data cai no dia 3 de dezembro. Mas como nós mulheres somos super ansiosas e adoramos algo novo, já começamos a preparação.

O Saia Vip traz pra você 10 dicas para decoração da Árvore de Natal:

1 – Tamanho da árvore

A escolha do tamanho da árvore é bem importante. Escolha o ambiente em que ela ficará, analise os móveis e o canto ideal. Quanto maior o ambiente maior pode ser o tamanho da árvore.

2 – Pisca-pisca dão um charme a mais

Comece a decoração pelo pisca-pisca. Hoje tem uma infinidade de formatos e cores. Comece debaixo para cima e com eles acesos para você ver como está ficando.

3 – Harmonização é tudo

É muito importante você escolher uma identidade para sua árvore. Árvores com detalhes dourados, prata, vermelho, verde ou misturar o dourado com vermelho, ou o prata com o verde. A harmonização nos detalhes é o segredo para uma bela decoração.

4 – Bolas decorativas

Nossa, quanta variedade! Bolas lisas, com texturas, acetinadas, brilhantes, foscas, pequenas, grandes... Tem para todos os gostos. A mistura também fica muito bonita, lembrando sempre do conceito que você quer transmitir.

5 – Laços fazem a diferença

Os laços são lindos e fazem toda a diferença na decoração da árvore. São eles  que compõe as bolas e as deixam com  volume.

6 – Flores e mais flores

As flores também são bem-vindas na decoração. Flores douradas, pratas, vermelhas ou brancas. Tem diversas opções para você escolher.

7 – Enfeites enriquecem

É legal você variar nos tamanhos dos enfeites e brincar com a diversidade. Existe uma infinidade de enfeites. Basta analisar quais combinam com o estilo que você quer transmitir, sofisticado, criativo, alternativo etc.

8 – O pé da árvore

O pé da árvore é um detalhe fundamental que não pode ser esquecido. Existem as “saias para árvore de natal”, são lindas. Tem para vários gostos, bordadas, com tecidos diferentes e várias cores.

9 – Ponta da Árvore

A ponta da árvore é a cereja do bolo. Talvez o enfeite é o mais delicado para escolher, pois depende do tamanho da sua árvore.

10 – Pitada de Amor e Personalidade

Existem milhares de enfeites prontos, mas nada melhor do que você mesma fazer algo. Cartões criativos, fotos de família, mensagens, desejos. Estes toques finais irão atrair ainda mais a atenção dos visitantes e contagiar a todos.

 

0 comentários

Deixe um comentário