Foto

Por Katia Fernanda Silva.

Não existe uma receita infalível para se sentir melhor, mas podemos focar em pontos estratégicos que nos farão mais felizes.

  1. 1. Não faça dívidas: Quando nossas despesas ou dívidas são maiores que nosso rendimento mensal ficamos presos ao nosso trabalho e com isso o prazer desaparece. Trabalhamos com medo de perder o emprego. Se o negócio é próprio, se transforma em uma prisão, pois precisamos produzir a todo custo. O pior é que no final nem vendo a cor do nosso salário ou rendimentos, fica tudo para pagar contas e mais contas. Evite dívidas, gaste o que você é capaz de pagar sem muitos sacrifícios.
  2. Guarde dinheiro: Aprenda a poupar. Sim, isso mesmo! Guarde dinheiro, nem que seja um pouquinho por mês. Essas pequenas economias poderão ser transformadas em prazer, você conseguirá ao longo do tempo fazer coisas que sempre quis, como aquela viagem dos sonhos ou aquele bem desejado. Tenha essa hábito e evite gastar com coisas momentâneas, só pelo prazer de gastar.
  3. Invista na sua saúde: Invista em você, no seu bem-estar. Nada melhor que se sentir bem, com a autoestima elevada. Se cuide, invista em atividades físicas, alimentação saudável e também cuidados estéticos, pois se sentir bonita faz bem. Olhe-se no espelho e sinta orgulho, o resto será mero detalhe.
  4.  Assuma a responsabilidade pelas suas escolhas: Nunca mais culpe outras pessoas por nada que diga respeito a sua vida. Seja responsável por suas escolhas, as oportunidades passam, as coisas mudam e lá na frente tudo poderá ser diferente . Fazer escolhas e se responsabilizar, isso é maturidade.
  5. Seja determinado: Se você deseja algo, corra atrás, batalhe, se esforce. Está difícil? É difícil? Sim, mas alcançar os objetivos exige foco, determinação e atitude. Isso faz com que tudo valha a pena.
Kátia Fernanda da Silva  é de Boa Esperança, Minas Gerais, tem 23 anos, estuda no curso de Estética e Cosmética do UNIS/MG, é designer e micropigmentadora de sobrancelhas. Trabalha com micropuntura de estrias e maquiagem profissional.

Propaganda