7 dicas para passar a roupa com mais facilidade

Mayra Jordão 0 Comentários 12 de abril de 2017

Por Saia Vip.

Todo mundo gosta de uma roupa cheirosa e bem passadinha. A aparência amarrotada passa a impressão de relaxo, desleixo.

Algumas vezes a tarefa de passar roupa fica muito chata e demorada, então vamos dar algumas dicas para facilitar sua vida e agilizar o processo de passar as roupas.

Seguem abaixo alguns pequenos truques:

1 – Excesso de roupas na máquina = quando for colocar as roupas na máquina não exagere. Separe as roupas por cores e coloque uma quantidade média de roupas dentro da máquina, pois o excesso vai fazer com que a roupa saia mais amarrotada e difícil de passar. Nunca deixe a roupa já lavada e centrifugada dentro da máquina por muito tempo, se ela secar toda amontoada dentro do compartimento vai ficar muito mais amassada e corre o risco de ficar com cheiro desagradável.

nao-ponha-na-maquina-de-lavar-03

2 – Na hora de colocar no varal = evite ao máximo o uso dos pregadores que marcam e às vezes deformam a roupa. As camisetas devem ser colocadas no varal dobradas ao meio, na costura debaixo do braço. Vestidos, camisas, blusas mais finas, tudo que for possível coloque para secar nos cabides. Coloque toda a roupa íntima para secar nos cabides apropriados.

hot-sale-removable-decorative-clothes-line-hanger.jpg_220x220

3 – No momento de tirar do varal = toda a roupa que não for preciso passar, você já dobra e guarda. Tudo o que for para passar, o ideal é que exista uma prateleira para guarda-la. Outro segredinho é tirar a roupa do varal e dobrar de forma maior, ou seja, as camisetas ficam dobradas ao meio como no varal e assim por diante. Se você embolar toda a roupa dentro de um cesto vai ficar muito mais difícil de alisar.6359876168406021991950974417_dirty-laundry-basket-large1-718x479

4 – Umedeça as peças antes de passar = tenha à mão um borrifador. Misture 1 litro de água, 1 xícara de amaciante incolor e 1 litro de álcool de cereais. Vá umedecendo ligeiramente as peças conforme passa, o ferro desliza com maior facilidade.

passar-roupa-com-cola-300x202_1-620x440

5 – Peças com tecidos delicados = na hora de passar as peças com tecidos mais delicados, leves, com bordados, aplicações, brilhos, coloque uma fralda entre o ferro e o tecido. Desta forma você evita que a peça fique com as marcas do ferro ou que muitas vezes grude nele. Algumas vezes você pode optar por passar a peça pelo avesso.

6 – Ferro limpo = observe se o ferro está limpo. O ideal é que de tempos em tempo você faça uma limpeza, uma boa opção é passar um Bombril (palha de aço) seco, outra opção é usar sal refinado. Isso vai evitar que você suje alguma peça sem querer.

hqdefault

7 – Se estiver sem ferro = a roupa está amassada e o ferro não funciona. Uma forma de socorro é pendurar a roupa no cabide e deixar próxima ao chuveiro. O vapor vai umidificar o tecido. Depois use o secador de cabelo para ajudar a alisar o tecido.

Agora seguindo nossas dicas, com certeza passar roupa vai ficar mais fácil.

0 comentários

Deixe um comentário