A cristaleira

Elaine Quintiliano 0 Comentários 11 de junho de 2015

Foto Edna (1)

Por Edna Custódio.

Olá amigos, Paz e bem!

Na sua sala ou em algum  cômodo da sua casa tem uma cristaleira? (cristaleira é aquele móvel antigo – hoje retrô ou vintage – todo trabalhado em madeira, vidro e espelho, onde geralmente se guarda objetos antigos).

A cristaleira guarda, em seu interior, peças de porcelanas decoradas, louças molduradas, cristais jateados, camafeus, brasões e porta retratos... São relíquias que, muitas vezes, atravessam gerações contando histórias das famílias, dos antepassados, da cultura e crenças, do ambiente social, de uma época, dos momentos que marcaram a vida de tantas pessoas. E é tão bom sabermos que somos o que somos, porque somos a mistura e o resultado desse legado.

Enfim, a cristaleira é a referência para as novas gerações que também deixarão seu legado.

Nesta  era do conceito e da convergência, da tecnologia e da inovação, nossos jovens estão construindo histórias? Quem sabe!

 Vamos refletir?

Edna Aparecida Duarte Custódio – psicopedagoga com especialização em gestão de pessoas e de projetos. Professora universitária, consultora organizacional nas áreas de recursos humanos e planejamento estratégico. Filha, irmã, tia “coruja”, mãe “de coração” e amiga.

0 comentários

Deixe um comentário