A Garota Dinamarquesa: Podemos esperar mais um show nas telas dos cinemas.

Mayra Jordão 0 Comentários 18 de setembro de 2015

Mayra2-1024x925

Por Máyra Jordão David

A Garota Dinamarquesa conta a história do primeiro transexual a ser submetido a uma cirurgia de mudança de sexo no ano de 1930. O filme foi dirigido por Tom Hooper (Os Miseráveis e O Discurso do Rei) e conta com a performance impecável de Eddie Redmayne (ganhador do Oscar de melhor ator interpretando Stephen Hawking no filme A Teoria de Tudo), primeiro como Einar e depois como Lili Elbe.

Em 1925, Einar (22) e Gerda Gewener (19) são um jovem casal que vive na cidade de Copenhague. Einar é paisagista renomado e Gerda uma artista reconhecida que mantinha suas ilustrações de jovens damas na Vogue francesa. Tudo era um sucesso até que uma das modelos de Gerda não aparece para posar e Einar se traveste com um vestido de seda para posar para a esposa.

filmes_780_dan6

Depois de algum tempo já instalados definitivamente em Paris, Einar decide assumir e se apresentar como Lili, irmão de Gerda. O casal passa a viver um relacionamento sexual apimentado e fora dos padrões.

Em 1930 Lili Elbe muda-se para Berlim e decide fazer a cirurgia de mudança de sexo, o que foi revolucionário para a medicina da época.

Não vou contar o que acontece no final, senão perde a graça de assistir o filme, né!

Assistam um filme sensível, belo, trágico, cômico, que vai fazer você se emocionar.

A previsão de lançamento do filme no Brasil é 25 de fevereiro de 2016.

751_m (1)

Máyra Jordão David Silva é publicitária, professora universitária, empresária, dona de casa, mãe, esposa.... adora cinema, viagens, um bom papo com as amigas e uma boa leitura.

0 comentários

Deixe um comentário