Algumas coisas que você faz e que envelhecem a sua pele.

Mayra Jordão 1 Comentários 21 de fevereiro de 2017

O envelhecimento é um processo natural, porém o que a gente não quer é acelera-lo com hábitos errados.

Pelo contrário queremos manter ao máximo a vitalidade da nossa pele. Para isso, podemos alterar práticas erradas e incluir rotinas mais saudáveis.

Aí vão alguns “conselhos” de amiga:

  * Manter a pele hidratada combate a flacidez e dá um visual mais bonito e saudável. É importante usar cremes apropriados para cada parte do corpo e beber pelo menos dois litros de água todo dia.

  * Usar o protetor solar. A importância deste hábito não é novidade para ninguém. A exposição ao sol é um dos principais fatores de envelhecimento precoce da pele, do surgimento de manchas, rugas e até do câncer de pele. Temos que lembrar que o protetor deve ser reaplicado a cada duas horas.

* Sua pele é reflexo do que você come, então, alimentar-se adequadamente é primordial. Uma alimentação equilibrada beneficia todo o organismo.

* Cuidado também com os vícios, o cigarro e o álcool são extremamente prejudiciais para a pele. Desidratam, provocam flacidez, rugas, ressecamento... corra deles.

* Nunca durma sem retirar a maquiagem e limpar a pele. Pele limpa respira, pele que respira é mais saudável e mais bonita.

* Durma bem, o sono é fundamental para nosso corpo todo. Além disso, evita rugas e olheiras no dia seguinte.

* Leve sua vida de forma leve, suave... o estresse envelhece e entristece.

   

1 comentários

H Ilda

21/02/2017
Responder

Muito bem! Vamos cuidar da nossa pele!

Deixe um comentário