Aprenda 7 dicas para reduzir a conta de luz!!!

Mayra Jordão 0 Comentários 15 de fevereiro de 2016

11997168_911965045539883_566141592_n

Por Matheus Jordão.

Procura dicas simples para reduzir a conta de luz? Então este texto é para você.

Nesses tempos de crise, o importante é economizar com inteligência. Veja abaixo algumas dicas de como diminuir a conta de luz de maneira simples e eficaz. O importante é que você entenda o porquê da redução de energia.

  1. A geladeira deve ficar em um local ventilado para facilitar as trocas de calor. A parte de trás da geladeira precisa de espaço para ventilar. Além disso, não coloque alimentos quentes dentro da geladeira e não deixe a porta aberta durante um longo período, pois isso fará com que ela tenha que resfriar novamente.

OBS: No quesito eletrodoméstico verifique o selo do INMETRO na hora da compra, pois ele ajudará na escolha do melhor produto.

  1. Quando instalar ar condicionado em casa, ele deve ficar de frente para o local mais amplo do cômodo. Além disso, instalá-lo em locais onde bata sol força o seu desempenho. O principal é mantê-lo no alto, pois o ar frio tende a descer e o ar quente a subir. Desta forma seu ar condicionado terá um melhor desempenho e gerará correntes de vento. Procure manter portas e janelas fechadas durante seu funcionamento.
  1. Prefira lâmpadas fluorescentes (economizam cerca de 75% em relação as lâmpadas incandescentes) ou de LED (que utilizam menos de 85% de energia do que as incandescentes) . O uso das lâmpadas que geram muito calor possui restrições perante a tecnologia atual.
  1. O ferro de passar roupa gasta bastante energia, por isso junte maior quantidade de roupas antes de utilizá-lo, evite passar um pouquinho toda hora. O mesmo vale para a máquina de lavar roupa. Procure lavar e passar roupas no máximo duas vezes por semana.
  1. Para você que tem a mania de deixar carregadores de celular na tomada e aparelhos pouco utilizados no stand by, saiba que eles consomem energia sim. Na rede elétrica existe uma corrente chamada faixa de flutuação, é ela que faz as lâmpadas fluorescentes piscarem quando estão desligadas. A recomendação é retirar os eletrodomésticos e outros equipamentos da tomada quando não estiverem em uso.
  1. Prefira pintar as paredes da casa com cores claras, pois diminui a necessidade de acender a luz e deixa o ambiente menos cansativo. Caso goste de cores, procure pintar apenas uma parede no cômodo.
  1. O chuveiro é um grande " inimigo" quando se trata de conta de luz muito cara. Alterar a posição de “inverno” para “verão” reduz bastante o consumo de energia elétrica. Procure também desligá-lo enquanto se ensaboa. Para quem se preocupa muito com a aparência, saiba que banhos longos e muito quentes fazem mal à pele.
Experimente fazer pequenas mudanças e confira o valor da sua conta de luz.
Matheus Jordão David Silva tem 20 anos, cursa o 2° ano de Arquitetura e Urbanismo na UNISANTA em Santos (SP). Talentoso, gosta de desenhar, gosta de comer (experimentar coisas diferentes) e sair com os amigos. É sempre bem humorado e uma ótima companhia.

0 comentários

Deixe um comentário