Até que enfim, as princesas têm formas reais. Marca investe na realidade feminina.

Mayra Jordão 0 Comentários 5 de abril de 2016

Por Máyra Jordão David Silva.

Todas nós sofremos com os padrões de beleza impostos pela mídia e que são praticamente “impossíveis” de serem seguidos.

Desde muito pequenas recebemos “mensagens” da ideia de um corpo ideal, que provavelmente não tem nada a ver com o corpo que temos. Logo, na adolescência, passamos a perseguir esta imagem idealizada.

Até os desenhos infantis são repletos de significações opressoras. As princesas são lindas, perfeitas e “magérrimas”. São cinturas improváveis, quadris perfeitos, barrigas chapadas, pernas longas, finas e torneadas... e aí? Quando conseguiríamos ser assim?

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Somos pressionadas, desde muito cedo,  a criarmos uma imagem que deve ser desejada, porém, o peso disto é muito negativo em nossas vidas. Precisamos inverter esta lógica.

A marca de moda feminina Curvy Kate, do Reino Unido, comprou esta briga e criou um projeto com a intenção de celebrar a beleza de todas as formas. Nele, as principais princesas da Disney (que toda menina ama) são retratadas com corpos com medidas reais e “normais”. Além das curvas, a marca reforça traços da personalidade de cada princesa. Agora elas se assumem como são de verdade. Ninguém precisa ser boazinha e linda o tempo todo para ser amada.

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Precisamos batalhar por este conceito, somos diferentes e é aí que está toda a graça da vida. Não precisamos construir uma imagem que não é real para agradarmos ninguém. Temos que ser o que somos e nos amar por isso.

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