Foto

Por Katia Fernanda.

A técnica utiliza varetas de bambu naturais cortadas na altura de seus nós, em tamanhos diferentes para facilitar a adaptação a todas as regiões do corpo.

O uso da técnica de tratamento facial e corporal utilizando bambu foi originado no Japão, porém aperfeiçoada na França pelo fisioterapeuta Gill Ansallem, no ano de 2003.

O bambu é utilizado também nas massagens relaxante e modeladora, drenagem linfática, acupuntura, shiatsu, ayurvédica e reflexologia.

Indicações: Relaxamento e bem estar, estresse físico e mental, celulites, alterações circulatórias, gordura localizada, melhora da flacidez muscular e do contorno corporal.

Contraindicações: Neoplasias, trombose, diabetes, problemas renais, estados febris, infecções agudas, gravidez, insuficiência cardíaca, hipotensão e hipertensão descompensadas, pele com lesões, varizes inflamadas, osteoporose.

Objetivos: Promove aquecimento, renovação celular, vasodilatação, tonificação celular, desintoxicação, drenagem venosa.

O procedimento tem a duração média de uma hora. Para atingir o relaxamento, o ambiente é preparado com música, climatização e meia-luz. É indicado fazer o tratamento, no mínimo, duas vezes na semana para obter bons resultados.

Propaganda

Kátia Fernanda da Silva  é de Boa Esperança, Minas Gerais, tem 23 anos, estuda no curso de Estética e Cosmética do UNIS/MG, é designer e micropigmentadora de sobrancelhas. Trabalha com micropuntura de estrias e maquiagem profissional.