Bermuda com efeito anticelulite!

Mayra Jordão 1 Comentários 29 de novembro de 2015

Foto

Por Camila Peloso.

É isso mesmo que você entendeu! O café ganhou espaço além das mesas de café-da-manhã para ser aproveitado como matéria-prima na estética devido aos seus poderes naturais. E por isso foi tema do Globo Repórter no dia 16 de outubro. O programa falou sobre a parceria da cooperativa de Guaxupé e da UNESP de Araraquara para desvendar os mistérios desse grão com gostinho tão brasileiro.

Além de seu uso ganhar espaço em cremes antirrugas pela sua atividade antioxidante que protege contra os efeitos dos raios UV, ele também tem uma atividade anticelulite.

Baseando-se nisso, veio da França uma bermuda anticelulite com adesivos à base de cafeína.Segundo o professor de cosmetologia da UNESP, Marcos Antônio Correia, “o óleo de café ajuda na organização de lipídio e gordura no local”.

bermuda-anti-celulite

De acordo com Isabel Piatti, diretora de pesquisa e desenvolvimento, “ela vai atuar na microcirculação, no aumento de metabolismo. Isso faz com que reduza a circunferência do corpo da mulher, reduzindo a gordura e melhorando o aspecto da celulite”.  Parece ótima, né?

Camila Peloso Ferreira tem 20 anos. Cursa o 3º ano da Faculdade de Medicina da Universidade Metropolitana de Santos.  Adora música e seu hobbie favorito é dançar. Ama viajar.

1 comentários

Gilséa Jordão David.

30/11/2015
Responder

Excelente esta dica do café para combater a celulite.Qual mulher não se preocupa com ela?Vamos experimentar,quem sabe ?

Deixe um comentário