Câmara da Mulher Empreendedora de Varginha e Comissão da Mulher Advogada da OAB Varginha firmam parceria

Mayra Jordão 0 Comentários 6 de março de 2016

Foto

Por Eliana Sonja Rotundaro.

Em uma reunião na sede da OAB Varginha, a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Varginha, Andreia Mendonça, e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da 20ª Subseção de Varginha, Ana Carolina Petit Cunha, firmaram uma parceria para intensificar os trabalhos para o desenvolvimento profissional e pessoal das mulheres varginhenses. “A parceria entre a CMEV e a Comissão da Mulher Advogada da OAB da 20ª Subseção de Varginha é unir forças para disseminar o trabalho que já é desenvolvido por ambas. Como presidente da CMEV, estarei sempre em busca de apoio para que a valorização da figura feminina se torne realidade, mobilizando autoridades e as pessoas para a necessidade de um despertar social nesse sentido. A CMEV dá boas-vindas à Comissão da Mulher Advogada da OAB da 20ª Subseção de Varginha”, diz Mendonça.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da 20ª Subseção de Varginha conta que 2016 foi lançado pela OAB Nacional como o Ano da Valorização da Mulher Advogada e, junto com a CMEV, não medirá esforços para a implementação de diversas ações para a efetiva participação e proteção da mulher em todos os segmentos, com o objetivo de propor mecanismos que facilitem o dia a dia da profissão exercida por cada uma delas. “A parceria entre a Comissão da Mulher Advogada da 20ª Subseção de Varginha e a CMEV nasceu com o intuito de fomentar e unir forças frente à posição que a mulher empreendedora e não somente a mulher advogada vem tomando e ocupando na sociedade civil como um todo”, diz Petit.

A sociedade varginhense irá poder usufruir da interação dessa parceria com ações que serão promovidas ao longo do ano de 2016, sempre com o objetivo de incentivar a troca de experiência e soluções sobre as diversas dificuldades relacionadas à mulher. “Parceria é uma palavra muito significativa para se desenvolver qualquer projeto hoje em dia pois, se ela for sólida e muito bem alinhada, certamente irá gerar bons resultados para todas as partes envolvidas. Temos certeza de que a parceria entre a CMEV e a Comissão da Mulher Advogada da OAB da 20ª Subseção de Varginha será de grande valia para toda a sociedade varginhense”, completa Mendonça.

Dia Internacional da Mulher

A parceria entre a CMEV e a Comissão da Mulher Advogada da OAB da 20ª Subseção de Varginha já começa a dar frutos. No Dia Internacional da Mulher, as entidades, juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Varginha (ACIV), irão oferecer a palestra “A mulher contemporânea em busca da felicidade”, que será ministrada pela psicóloga, pedagoga e terapeuta familiar Tanit Cristina Miranda Camargo Ferreira. O evento, que também tem os apoios do Sindvar e do Sebrae, irá acontecer no dia 8 de março, às 19h, no auditório da ACIV (Av. Presidente Antônio Carlos, 303, Centro, Varginha, MG). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@camaradamulherdevarginha.com.br ou pelo telefone 3219-3350.

 

Eliana Sonja Rotundaro é Jornalista com especialização em Marketing, atua há 15 anos na área de comunicação e é Assessora de Imprensa de várias empresas da região Sul Mineira. Casada (e muito bem casada), sem filhos, tia de um adolescente muito lindo (que é muito paparicado), tem a família como o seu esteio.

0 comentários

Deixe um comentário