Chá de Porquinho? Como assim?

Mayra Jordão 0 Comentários 22 de abril de 2016

Por Máyra Jordão David.

O Chá de Porquinho é uma nova versão dos chás de panela, porém é uma adaptação para noivos que preferem receber os presentes em dinheiro.

Essa escolha tem vários motivos, por exemplo, casais que já moram juntos e por isso, já tem casa “quase” montada, casais que após o casamento residirão em outra localidade e até aqueles que preferem escolher e comprar tudo a seu gosto.

images

Para quem faz esta opção de presente é importante saber como agir e explicar aos convidados a escolha e os motivos, pois muitas pessoas acreditam ser “indelicado” pedir ou presentear com dinheiro.

Existem outros nomes sendo usados por aí para o mesmo evento: chá de cofrinho, chá de envelope, chá de pé de meia. Esta variedade de nomes permite a diferenciação no momento de preparar a festa.

Depois da escolha do nome da festa é hora de soltar a criatividade e criar um evento leve e gostoso para ficar na memória. Use enfeites e lembrancinhas que tenham relação com a escolha feita, por exemplo, um grande cofrinho em formato de porquinho logo na entrada, vários envelopes enfeitados distribuídos para os convidados ou até um grande varal com vários pés de meia pendurados... os convidados poderão deixar suas contribuições de forma anônima ou identificada, fica à critério de cada um.

download

O dinheiro doado substitui o presente do antigo Chá de Panela e não o presente de casamento.

Em alguns casos o Chá de Porquinho está substituindo também os Chás de fraldas. O objetivo é trocar a doação dos pacotes de fraldas por dinheiro.

0 comentários

Deixe um comentário