Christian Dior: Uma Lenda da Moda

Mayra Jordão 0 Comentários 21 de outubro de 2015

  Foto 1Por Anne Iemini Freitas.

Chistian Dior,  é uma “lenda” da moda mundial, começou sua carreira vendendo croquis de moda para jornais. Em 1946 ao ser apresentado ao industrial têxtil Marcel Boussac, recebeu apoio financeiro para abrir a Maison Christian Dior .

Em 12 de fevereiro de 1947,, apresentou sua primeira coleção para primavera-verão,  quando Carmel Snow (editora de moda da revista americana Harper’s Bazaar) eternizou a expressão “IT’S A NEW LOOK”. Assim o “new look” de Dior ficou conhecido mundialmente, pois resgatava a feminilidade e buscava um novo momento de sonho para as mulheres e para humanidade já cansada do doloroso período da Segunda Guerra Mundial. O visual proposto trazia uma silhueta de ombros estreitos e arredondados, saia ampla e cintura extremamente marcada, o look se complementava por luvas, chapéu e escarpins. Este modelo, foi consagrado como a moderna elegância, e é de muita importância para o cenário da moda.

cdior-04_v_5apr12_rex_b

Em 1947 foi lançado o perfume Miss Dior e seguido a isso a abertura do departamento de produtos voltados para pele.

Perfume-Miss-Dior-Blooming-Bouquet-Feminino-Eau-de-Toilette_1_807566

Dior morreu na Itália em 1957, e após sua morte Yves Saint Lauren que já trabalha na maison desde 1955 assumiu como diretor artístico. A grife continua em alta, e é dirigida pelo belga Raf Simons desde 2012.

Leitoras amantes da moda espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho sobre Christian Dior. Uma dica é assistir ao filme: Dior e eu.

dioreeu-filme-dica-fimdesemana

            Beijos e até a próxima.
Anne Iemini Freitas é estudante do 6° semestre de Design de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo.  Cool hunter formada pela escola Panamericana de São Paulo. Tem Curso de  extensão de Jornalismo de Moda pela Faap (Fundação Armando Alvares Penteado).

0 comentários

Deixe um comentário