Aposte em desodorantes com ação hidratante e protetora

Como as axilas precisam de muita hidratação, mas quase sempre acabam sendo deixadas para trás na hora do creme, o ideal é investir em desodorantes que já contenham propriedades hidratantes.

Procure por produtos que, além de terem ação antitranspirante e serem livres de álcool, possuam agentes nutritivos, como extrato de oliva e óleos protetores, capazes de nutrir e hidratar as camadas mais profundas da pele, protegendo a região do ressecamento e de irritações.

Não descuide da limpeza na região

Higienizar bem a área das axilas é uma das principais formas de remover as impurezas e fazer com que elas continuem com a sua cor inicial. Para a lavagem, prefira sabonetes neutros e esponjas suaves. Enxágue e seque bem a região para evitar a proliferação de fungos e bactérias que podem causar mau cheiro.

Teste novas técnicas de depilação

A depilação tende a irritar a pele naturalmente. Se você acha que seu método está causando pelos encravados, manchas ou irritação em excesso, é a hora de optar por outra técnica, até que você perceba qual sua pele aceita melhor.

Invista em esfoliação

Esfoliar a pele é uma ótima maneira de remover as células mortas e ajuda na prevenção contra as manchas e os pelos encravados. Porém, como a região das axilas costuma ser mais sensível, o ideal é esfoliar apenas quinzenalmente e com produtos próprios.