Como não gostar de ler???

Mayra Jordão 0 Comentários 5 de março de 2016

Texto enviado por Guilherme Rosas Pitta.

Durante nossas vidas, somos obrigados a ler livros para fazer o vestibular, o ENEM, entre outros tipos de provas importantes. Mas, na maioria das vezes, esses livros, comumente chamados de livros literários, são chatos, cansativos, desinteressantes e com vocabulário robusto e difícil em relação a nossa linguagem coloquial.

Para que uma pessoa goste da leitura, ela tem que analisar por qual tipo de livro ou história se interessa. Eu, como leitor, sou daqueles que gosta de ler de tudo, sobre história, ficção, suspense, terror (não sei como tem essa categoria se os pouquíssimos que eu li desse gênero, não me deram susto), entre outros.

As vantagens da leitura é que você aprende palavras novas,  desenvolve a imaginação, a criatividade, assim como outras coisas. Fora o vocabulário, os livros me trouxeram assuntos diferentes para conversar com as pessoas, pesquisar e conhecer um pouco mais.

Mudando um pouco a frase de um personagem de filme que eu gosto, os livros te levam das profundezas do mar até às mais altas nuvens.

Não sei como é o hábito dos outros leitores, mas eu prefiro ler antes de dormir, pois me acalma da agitação do dia e dá lugar ao sono e aos sonhos.

O cheiro de livro novo também é muito bom, tenho esse hábito desde pequeno, eu me recorde de quando eu tinha uns 9 anos fazendo isso.

Um bom começo para aprender a gostar de ler é  fazer uma relação com os filmes que você gosta de assistir, no meu caso: Harry Potter, Nárnia, O Senhor dos Anéis, Percy Jackson, entre outros.

É isso aí pessoal, até a próxima e boa leitura!

Guilherme Rosas Pitta é Santista e estudante de Engenharia Civil na Universidade Santa Cecília (UniSanta).

0 comentários

Deixe um comentário