Cruz Vermelha de Santos promove curso para formação de voluntários

Mayra Jordão 0 Comentários 9 de outubro de 2017

Por Camila Peloso.

A Cruz Vermelha de Santos realizará nos dias 10 e 11 de novembro de 2017, o Curso Básico de Formação Institucional (CBFI) para formação de novos voluntários com declaração de participação àqueles que tiverem 100% de presença. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode participar (menores de idade precisam de autorização e acompanhamento dos pais durante o evento).

As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita. Vale ressaltar que a CV receberá uma lata de leite em pó daqueles que puderem ajudar, não sendo obrigatório.

O curso abordará temas importantes para quem deseja participar das ações voluntárias da Cruz Vermelha, como princípios fundamentais da CV, missão, assistência humanitária, ações seguras no serviço voluntário e curso básico de primeiros socorros.

O evento acontecerá no dia 10/11 das 19h às 22h no Campus da UNISANTA – Universidade Santa Cecília em Santos (Rua Oswaldo Cruz, 266 – Boqueirão) no auditório (Bloco D - 4º andar). No dia 11/11, o CBFI ocorrerá das 09h às 17h no mesmo endereço, porém na sala D 43.

“Queremos que os interessados tenham um primeiro contato com os conceitos importantes da Cruz Vermelha, como sua origem, princípios e objetivos. Além de capacitá-los com um curso básico de primeiros socorros baseado nas últimas diretrizes da American Heart Association – AHA”, explica Reinaldo Coelho, presidente da CVB filial Santos.

Para se inscrever, basta preencher o formulário através do link: https://goo.gl/forms/L6aYSJIOJpCjoSA73

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Cruz Vermelha Brasileira filial Santos pela página do Facebook: https://www.facebook.com/cruzvermelhasantos/

Camila Peloso Ferreira tem 23 anos. Cursa o 5º ano da Faculdade de Medicina da Universidade Metropolitana de Santos.  Adora música e seu hobbie favorito é dançar. Ama viajar.

0 comentários

Deixe um comentário