De repente… descobri que tinha leucemia.

Mayra Jordão 0 Comentários 22 de novembro de 2015

Foto

Por André Lucas de Carvalho.

E quando a Leucemia resolve aparecer? Apagam-se as luzes e dá-se um fim ao espetáculo. É hora de limpar o teatro, dar manutenção nas forças motrizes para que assim, na próxima atração, tudo fique bem mais interessante e plausível.

Pois bem, o surgimento de uma patologia nunca é bem vindo e se tratando de câncer, tudo parece sair do eixo.

Recebi o diagnóstico de Leucemia aos quatorze anos de idade. Foi um momento de unir a família, reforçar a fé e lutar a favor da vida. Quimioterapia, transfusões de sangue e consultas periódicas fizeram parte da vida de um ser que não tinha noção da gravidade de seu problema. Aliás, isso nunca foi um obstáculo tão grande para mim. O máximo que conseguia imaginar sobre a doença, era a personagem da Carolina Dieckmann raspando a cabeça e chorando na novela Laços de Família do Manoel Carlos e tocando aquela música triste.

Os anos foram passando, a medula óssea ficou "curada" sem transplante e hoje, publiquei o meu livro “Diário de um Vitorioso!” Em prol dos dez anos de descobertas e curas contra a doença, resolvi publicar a obra autobiográfica, coordenada por Gil César Mantovani, um amigo e talentoso web designer. A obra independente é fruto de muita luta e empenho.

O projeto nasceu de palestras sobre a prevenção de saúde e doação de sangue e medula óssea, em Carmo da Cachoeira/MG. Luciana Andrade (ex-Rouge) e Tico Santa Cruz gravaram um vídeo apoiando a campanha que logo virou livro.

Foto (1)

Fizemos três exposições no sul de Minas para lançar o “Diário de um Vitorioso”. Primeiro, onde tudo começou, Carmo da Cachoeira. Logo, partimos para o Centro de Oncologia de Varginha, após um convite do Humaniza SUS. E assim, ainda no primeiro semestre de 2015, após um novo convite de um amigo da Escola de Sargentos das Armas, Ivan Souza, de Três Corações, participamos da III Feira do livro, na própria EsSa.

Amigos, familiares e conhecidos de várias cidades e estados adquiram o livro e sempre quando penso nas sementes que foram plantadas neste ano, meu coração se enche de alegria e afirmo com ainda mais convicção: "Há esperança no caminho! Tive leucemia e digo: Tem cura!"

Para adquirir o livro, é só entrar em contato com a página oficial do projeto no Facebook: https://www.facebook.com/diariodeumvitorioso ou presencialmente na cidade sul mineira, Varginha, no Consultório Odontológico Dra.Karla Mangiapelo e Dr. Francisco Abreu, [Ao lado do Bar Mistura Brasileira]. Preço: R$10,00.

André Lucas de Carvalho tem 26 anos é formado em História e cursa Licenciatura Plena em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto. Nasceu em Carmo da Cachoeira e sempre esteve envolvido em atividades relacionadas às artes.  Aventurou-se na escrita após a superação da Leucemia.

0 comentários

Deixe um comentário