Diet x Light: Entenda a diferença

Mayra Jordão 0 Comentários 11 de dezembro de 2015

Foto

Por Camila Peloso.

Quem nunca se deparou com uma prateleira de supermercado cheia de produtos Diet e Light e ficou imaginando qual seria a diferença entre eles?  Então vamos entender o que significam esses termos.

 O termo “Diet” é usado para alimentos que possuem isenção de algum nutriente e que são indicados para pessoas portadoras de exigências físicas e alimentares específicas e que devem ter uma dieta restrita de determinado componente do produto. Por exemplo: um produto isento de açúcar para diabéticos. Mas o termo “Diet” não se refere apenas à isenção de açúcar como a maioria das pessoas acredita. Ou seja, ele pode não conter sódio, gorduras, proteínas, etc. Vale lembrar que isso não significa que ele tenha menor valor calórico que o produto original, pois depende do componente que foi retirado.

Já o termo “Light” é usado para alimentos que contenham redução de, no mínimo, 25% de algum dos seus ingredientes (como açúcar, sódio, colesterol, gorduras, etc) com relação ao produto original.

Há ainda um terceiro termo que confunde os consumidores: os produtos “Zero”. A diferença do produto Zero com o Diet está no fato de que o Zero possui isenção de alguma substância e também possui menos quilocalorias do que os produtos originais.

foto_I_92

Camila Peloso Ferreira tem 21 anos. Cursa o 3º ano da Faculdade de Medicina da Universidade Metropolitana de Santos.  Adora música e seu hobbie favorito é dançar. Ama viajar.

0 comentários

Deixe um comentário