_DSC0428Por Eliana Sonja Rotundaro.

A correria do dia a dia faz com que muitas pessoas optem pelo almoço fora de casa. A falta de tempo e a distância entre o local de trabalho e a residência forçaram as pessoas a procurar restaurantes próximos do trabalho, principalmente na hora do almoço. Essa realidade não está condicionada apenas às grandes cidades. Hoje, em munícipios de médio porte é comum as pessoas procurarem restaurantes no dia a dia. O que muitos se perguntam: é possível ter uma alimentação saudável, mesmo comendo diariamente em restaurantes?

De acordo com Ismael de Andrade, sócio-proprietário do restaurante Sabor de Minas, com duas unidades em Varginha, “atualmente, os estabelecimentos que oferecem almoços para esse público precisam ter um cardápio diversificado e saudável. A preocupação com uma alimentação balanceada é uma realidade e os restaurantes, principalmente os self-services, são obrigados a oferecer pratos saudáveis”.

Os restaurantes por quilo têm a vantagem de possuírem uma grande variedade de alimentos de todos os grupos, com diversas formas de preparo, e possibilita uma maior opção de escolha. “Seleção variada de saladas, frutas, legumes cozidos, arroz integral, carne de soja e grelhados não faltam em nossos restaurantes. Eles são essenciais para as pessoas que precisam comer fora e se preocupam com dieta e vida saudável”, diz Andrade.

Para as pessoas que estão preocupadas com a balança e com a saúde, é essencial procurar restaurantes cujos proprietários tenham o mesmo tipo de cuidado que Andrade. Analisar o buffet antes de optar por um estabelecimento é garantia de maior sucesso em uma alimentação diária mais saudável.

Eliana Sonja Rotundaro é Jornalista com especialização em Marketing, atua há 15 anos na área de comunicação e é Assessora de Imprensa de várias empresas da região Sul Mineira. Casada (e muito bem casada), sem filhos, tia de um adolescente muito lindo (que é muito paparicado), tem a família como o seu esteio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.