Lentilha: Da superstição a benefícios para sua saúde

Mayra Jordão 0 Comentários 31 de dezembro de 2015

Foto

Por Camila Peloso.

As lentilhas são originárias da região do mediterrâneo. Elas fazem o maior sucesso durante o final do ano por comporem a lista de superstições para o ano que chega. Elas são sinônimo de prosperidade... Mas superstições à parte, a lentilha é um alimento que pode ajudar na sua saúde.  Assim, trouxemos para vocês, quatro razões para que ela não componha apenas sua mesa de fim de ano.

  1. Prevenção de anemia: As lentilhas contêm elevada quantidade de ferro. Sendo assim, também são indicadas para pessoas que comem pouca ou nenhuma carne vermelha.
  2. Redução dos sintomas de TPM: Elas contêm uma substância denominada “lignana” que possui uma ação semelhante ao estrógeno e diminui os sintomas da tensão pré-menstrual.
  3. Prevenção de diabetes e colesterol alto: As lentilhas possuem grande quantidade de fibras (associadas ao controle dos níveis de colesterol e insulina). Além disso, possuem folato e magnésio que ajudam a prevenir doenças cardíacas e risco de trombose.
  4. Combate à depressão: Elas também contêm triptofano que auxilia na síntese de serotonina (hormônio responsável por sensação de bem-estar).

 Camila Peloso Ferreira tem 21 anos. Cursa o 3º ano da Faculdade de Medicina da Universidade Metropolitana de Santos.  Adora música e seu hobbie favorito é dançar. Ama viajar.

0 comentários

Deixe um comentário