Mãos à obra… Saiba como resgatar a autoestima.

Mayra Jordão 0 Comentários 1 de fevereiro de 2016

20151207_180403[1]

Por Ana Paula Santos.

Conversando com muitas mulheres, de várias classes sociais, percebi que a maioria com o passar do tempo vai perdendo a autoestima. Algumas só têm críticas a fazer a si mesmas, focam em seus maiores defeitos e começam a autossabotagem.

É claro que muitas coisas contribuem pra isso, como por exemplo, toda a carga de estereótipos impostos pela mídia em geral, ditando a moda, o comportamento ideal, o corpo perfeito, etc... Mas, enquanto você se comparar com os outros, será apenas uma mulher copiando o que as outras são, têm ou desejam. Vamos mudar essa realidade e começar a fazer algo por nós?

Seguem algumas dicas para resgatar autoestima:

  1. Faça as pazes com o espelho = Vamos lá, se olhe no espelho com carinho, com apreciação todos os dias. Dê um lindo sorriso e diga “Eu sou Máximo”. Essa simples atitude faz com que você se aceite como é.
  2. Esteja sempre em movimento = Já dizia o ditado: “Mente vazia é oficina do diabo”, corpo parado é cabeça estagnada. Comece a praticar alguma atividade física prazerosa, além de liberar os hormônios do bem-estar o seu corpo fica mais bonito e mais leve.
  3. Pensamentos positivos sempre = Embora em muitos momentos o mundo pareça “conspirar contra você”, pensar positivo traz resultados incríveis. Você atrai para sua vida aquilo que você dedica tempo e atenção.
  4. Compartilhe experiências boas = Isso provoca admiração nas pessoas, além de fazer muito bem para alma. Compartilhe tudo de bom, isso demonstra interesse em contribuir com o outro e essa atitude reforça muito a autoestima.
  5. Trabalhe suas inspirações = Pessoas inspiradoras nos tornam pessoas melhores, pois elas conseguem nos mostrar que é possível ser feliz. Além de aprendermos sempre com as suas atitudes e comportamentos.
  6. Aprenda com seus erros = Nada de ficar se torturando quando alguma coisa der errado, tire proveito da situação e siga em frente.
  7. Faça boas escolhas = A nossa vida é resultado de todas elas. Por isso, escolha com cautela, pense no longo prazo, pese prós e contras. Escolhas erradas comprometem seu futuro.
  8. Tenha os pés no chão = O que deu certo para uma pessoa, não necessariamente vai dar certo pra você. Não crie expectativas exageradas em relação a nada, vá com calma e deixe que a vida e as pessoas te surpreendam.

Um forte abraço e até a próxima...

Ana Paula Santos é uma das idealizadoras e coordenadora do projeto Mulheres que realizam, embaixadora da Escola de Você, corredora de rua, apaixonada em trabalhar com pessoas, uma mulher cheia de energia e altamente motivada.

0 comentários

Deixe um comentário