Maquiagem: Contorno do rosto

Mayra Jordão 0 Comentários 3 de outubro de 2016

Por Fernando Torquato.

Uma das técnicas mais difundidas hoje em dia na maquiagem é a técnica do contorno. Muita gente acredita que essa técnica surgiu com a Kim Kardashian, mas na realidade surgiu com as estrelas do cinema preto e branco dos anos 30 do século passado. Estrelas como Greta Garbo, entre tantas outras.

Na realidade é uma técnica muito importante para você dar mais personalidade para o rosto. Em que você combina tons diferentes de corretivo, para projetar ou para aprofundar algumas áreas.

A aplicação de corretivos diferentes, em áreas diferentes do rosto, pode, por exemplo, projetar uma maçã, dar mais volume, você pode criar um côncavo mais importante, você pode ampliar a ossatura do rosto ou do maxilar, ou seja, você pode fazer mágica.

Com a maquiagem pronta você tem os olhos realçados, as maçãs preeminentes, os lábios definidos, um rosto com muito mais força. E o mais importante de tudo isso, sem ficar pesado. A pele permanece natural e a mulher fica bonita de perto ou de longe, em qualquer situação. Sem ter que ficar presa naquela ideia de que você precisa escolher olhos ou boca e que, de vez em quando, você pode brincar com tudo um pouco, de noite, com bom gosto você pode ir além dos limites.

0 comentários

Deixe um comentário