Foto

Por Eliana Sonja Rotundaro.

As músicas com ritmos intensos têm sido usadas para acompanhar atividades físicas nas academias há bastante tempo. Entre as modalidades oferecidas a um público ávido por perder calorias de forma mais rápida – e divertida – estão a Zumba e a Ritmos, que utilizam dance, axé, música latina, hip hop, funk, salsa e outros estilos musicais.Os adeptos dessas modalidades são unânimes: malhar ao ritmo de músicas, com coreografias fáceis de acompanhar, dão muito mais ânimo e prazer.

“Aqui na academia temos a Zumba. Sem dúvida, nessas aulas é possível perceber uma motivação muito grande nas pessoas, pois a diversão faz parte da atividade. As outras modalidades têm uma taxa maior de desistência, e acredito que seja por serem mais monótonas”, comenta Aline Balandino, proprietária da academia Point Fitness em Varginha.

Justamente por detectar que as aulas ritmadas possuem um grande número de adeptos, a academia vai lançar mais uma modalidade: o Megadanz. Acompanhado de vários ritmos musicais, como hip hop, dance, axé, funk, jazz, merengue, reggaeton, flamenco, pop, strip dance e outros, o programa utiliza-se de movimentos simples, organizados progressivamente em coreografias lógicas e acessíveis que proporcionam a aprendizagem adequada para todos os níveis. Mas essa modalidade exige um esforço para acompanhar todos os ritmos musicais e, com isso, é possível queimar até 500 calorias por aula.

Dança e diversão são garantias nas aulas de Megadanz, com a certeza de queima de gordura em pouco tempo, atém de efetivo treino cardiovascular. Também aumenta a coordenação motora e melhora a flexibilidade dos movimentos e a postura. “Os professores desenvolvem coreografias que exigem muito do condicionamento físico e, com isso, a pessoa acaba eliminando culotes e pneuzinhos. Mas as aulas são aplicadas de forma gradual, de acordo com o desenvolvimento da pessoa, e o nível de dificuldade vai aumentando aos poucos”, diz Gustavo Miranda, professor e sócio proprietário da Point Fitness.

 A academia vai ter uma aula inaugural da Megadanz, no dia 12 de junho, às 19h. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (35) 3222-4400.

Eliana Sonja Rotundaro é Jornalista com especialização em Marketing, atua há 15 anos na área de comunicação e é Assessora de Imprensa de várias empresas da região Sul Mineira. Casada (e muito bem casada), sem filhos, tia de um adolescente muito lindo (que é muito paparicado), tem a família como o seu esteio.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.