Megadanz: 500 calorias a menos e muita diversão

Mayra Jordão 0 Comentários 27 de junho de 2017

Foto

Por Eliana Sonja Rotundaro.

As músicas com ritmos intensos têm sido usadas para acompanhar atividades físicas nas academias há bastante tempo. Entre as modalidades oferecidas a um público ávido por perder calorias de forma mais rápida – e divertida - estão a Zumba e a Ritmos, que utilizam dance, axé, música latina, hip hop, funk, salsa e outros estilos musicais.Os adeptos dessas modalidades são unânimes: malhar ao ritmo de músicas, com coreografias fáceis de acompanhar, dão muito mais ânimo e prazer.

“Aqui na academia temos a Zumba. Sem dúvida, nessas aulas é possível perceber uma motivação muito grande nas pessoas, pois a diversão faz parte da atividade. As outras modalidades têm uma taxa maior de desistência, e acredito que seja por serem mais monótonas”, comenta Aline Balandino, proprietária da academia Point Fitness em Varginha.

Justamente por detectar que as aulas ritmadas possuem um grande número de adeptos, a academia vai lançar mais uma modalidade: o Megadanz. Acompanhado de vários ritmos musicais, como hip hop, dance, axé, funk, jazz, merengue, reggaeton, flamenco, pop, strip dance e outros, o programa utiliza-se de movimentos simples, organizados progressivamente em coreografias lógicas e acessíveis que proporcionam a aprendizagem adequada para todos os níveis. Mas essa modalidade exige um esforço para acompanhar todos os ritmos musicais e, com isso, é possível queimar até 500 calorias por aula.

Dança e diversão são garantias nas aulas de Megadanz, com a certeza de queima de gordura em pouco tempo, atém de efetivo treino cardiovascular. Também aumenta a coordenação motora e melhora a flexibilidade dos movimentos e a postura. “Os professores desenvolvem coreografias que exigem muito do condicionamento físico e, com isso, a pessoa acaba eliminando culotes e pneuzinhos. Mas as aulas são aplicadas de forma gradual, de acordo com o desenvolvimento da pessoa, e o nível de dificuldade vai aumentando aos poucos”, diz Gustavo Miranda, professor e sócio proprietário da Point Fitness.

 A academia vai ter uma aula inaugural da Megadanz, no dia 12 de junho, às 19h. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (35) 3222-4400.

Eliana Sonja Rotundaro é Jornalista com especialização em Marketing, atua há 15 anos na área de comunicação e é Assessora de Imprensa de várias empresas da região Sul Mineira. Casada (e muito bem casada), sem filhos, tia de um adolescente muito lindo (que é muito paparicado), tem a família como o seu esteio.

   

0 comentários

Deixe um comentário