IMG_66283630087681

Por Élison Santos.

Obviamente que fazer uma homenagem às mulheres não é simples, elas são por natureza PHD’s em Controle de Qualidade, não se contentam com um pai mais ou menos, um namorado meia boca, muito menos um marido incompleto. Também não podemos deixar de reconhecer que, embora não se contentem com a pouca qualidade, não desistem fácil; se escolhem alguém para amar, insistem, fazem de tudo para que aquele pobre coitado se torne um grande homem, e o mais impressionante de tudo é que a grande maioria consegue avanços muito significativos.
Você conhece algum homem que se tornou pior do que era depois de encontrar seu verdadeiro amor?
Na verdade, penso que Deus, quando criou o homem, viu que era bom, mas que podia ser bem melhor, então pensou consigo Mesmo que a forma mais fácil de fazer esse upgrade era colocar alguém de beleza incomparável e de incontestável graciosidade que conquistasse o homem de tal forma o ponto de ele não conseguir viver sem sua companhia.
A mulher foi a solução mais completa de toda a história da criação, a maior de todas as investidas motivacionais do mundo corporativo.
Talvez a melhor homenagem que possamos fazer a elas é buscar responder sempre mais à altura de suas expectativas, pois se assim o fizermos e assim conseguirmos, seremos grandes. Grandes e felizes homens!

Élison Santos é Psicólogo Clínico, terapeuta de casal, membro da sociedade brasileira de logoterapia, especialista em Análise Existencial e Logoterapia pela PUC Curitiba. É idealizador do grupo de reflexão para mulheres "Compreendendo os homens". Palestrante, comentarista de TV e colunista do site aleteia.org.