Mayra2-1024x925

Por Máyra Jordão David.

Sensibilidade, força e dedicação são predicados que cabem à Andréa Pachá, juíza da vara de família no Rio de Janeiro. A magistrada criou o Cadastro Nacional de Adoção e a Comissão de Conciliação e Acesso à justiça e fomentou campanhas para simplificação da linguagem do direito,  o “juridiquês”.

Dra. Andréa já publicou 2 livros com sucesso absoluto. O primeiro “A vida não é justa” será adaptado para uma série de TV ainda sem previsão de lançamento, onde comenta mais de 18.000 audiências relacionadas à questões familiares, mudando nomes e construindo histórias com sua vivência do momento decisivo da vida de muitas pessoas, momentos de fragilidade em seu ápice. A autora remete o leitor a reflexão com histórias comoventes, engraçadas e às vezes revoltantes.

Baixar-Livro-A-Vida-Nao-e-Justa-Andrea-Pacha-em-PDF-ePub-e-Mobi-370x569

No segundo livro “O segredo da Justiça”, Dra. Andréa demonstra de forma doce e poética toda sua experiência profissional.  Durante a leitura é possível sentir a ousadia perante a dura realidade da vida.

capa_-_segredo_de_justica_ed (1)

Como exímia contadora de histórias da vida real, Dra. Andréa, relata sobre situações que vivenciou, rupturas e litígios, disputas acirradas por pensões, divórcios, heranças, divisão de bens, orfandade, paternidades inesperadas, sofrimentos e dramas humanos vividos dentro dos tribunais.

No livro “O segredo da Justiça” encontramos a compaixão relacionada à exuberância de soluções para os problemas do cotidiano. Fica claro que não existem soluções ideais que consiga agradar a todos os envolvidos, existem soluções pertinentes de acordo com o melhor que pode ser feito em cada ocasião. No livro temos uma aula de civilidade de forma divertida, leve e equilibrada.

Em entrevista à revista Época, Dra. Andréa Pachá fala da repetição dos dramas, enredos e dores vividas individualmente, mas não com exclusividade. Para a autora, muitas vezes a solução não é judicial é emocional, pois juízes não conseguem arbitrar sobre o fim do amor. Ela afirma que escreve em busca da luta em defesa da dignidade.

Com certeza uma leitura muito interessante para todos e não apenas pessoas relacionadas com o direito.

Máyra Jordão David Silva é publicitária, professora universitária, empresária, dona de casa, mãe, esposa.... adora cinema, viagens, um bom bate papo com as amigas e uma boa leitura.