Oito formas seguras de armazenar comida na geladeira

Mayra Jordão 0 Comentários 2 de fevereiro de 2016

Se você arrumar sua geladeira de forma correta vai conservar melhor a comida, evitar contaminação entre os diferentes tipos de alimentos e gastar menos energia.

1 – Para diminuir o tempo em que a porta da geladeira fique aberta, coloque os alimentos de maior uso na parte da frente.

2 – Os alimentos com perecibilidade maior, ou seja, que estragam mais rápida e facilmente, devem ser colocados na parte mais baixa, pois o ar frio desce para o fundo da geladeira.

3 – Organize para que os alimentos que estão a mais tempo na geladeira fiquem na parte da frente para que sejam consumidos em primeiro lugar.

4 – Lave as frutas, legumes e verduras sempre secando-as antes de guardá-las. O ideal é que tudo que entre na geladeira seja anteriormente limpo.

5 – Coloque na porta os alimentos que são menos sensíveis, como os condimentos.

6 – O leite, os ovos e laticínios devem ser acondicionados em uma prateleira intermediária. Evite deixar os ovos na porta, pois é um local onde a temperatura sofre alterações com frequência.

7 – Os ingredientes crus devem ficar na parte mais baixa e os alimentos preparados nas prateleiras mais elevadas.

8 – Considere sempre os prazos de validade, porém, sempre analise a aparência e o cheiro dos alimentos. Não arrisque, se tiver alguma dúvida é melhor jogar o alimento fora.

 Faça tudo direitinho e tenha os alimentos mais saudáveis por mais tempo.

0 comentários

Deixe um comentário