Oktoberfest direto de Munique.

Mayra Jordão 0 Comentários 5 de outubro de 2017

Por Vanessa Geraldeli.

Salut mês amis, tudo bem? Espero que estejam todos bem! Hoje vou levá-los para o Oktoberfest, tradicional festa alemã que acontece em Munique, vem comigo!

Oktoberfest é um festival de cerveja em Munique, criado pelo rei bávaro Ludwig I para celebrar o seu casamento em 1810, é frequentado anualmente por seis milhões de visitantes de todo o mundo e se inicia sempre no sábado depois do 15 de Setembro as 12 horas e termina duas semanas mais tarde, no primeiro domingo de Outubro, daí o nome Oktoberfest, literalmente Festa de Outubro.

Eu saí de Paris na sexta feira à noite em uma van até Munique, viajamos a noite toda, mas é tranquilo, chegamos cedo, nos arrumamos e fomos pra festa. A festa desde cedo estava lotada, todo mundo andando com aquelas roupas típicas, cantando, gritando e aquelas canecas enormes cheias de cerveja.

Ao chegar no parque, escolhemos um dos muitos galpões, lá dentro muitas mesas e pessoas para nos atender, quem gosta de cerveja lá é o paraíso, eu tomei apenas uma caneca de cerveja, que aliás não é estupidamente gelada como a nossa, mas muito saborosa!

Muita coisa boa para comer, eu comi salsicha alemã, nossa, que delicia! Tinha também joelho de porco, entre outras opções, mas peguei leve nessa questão!

No centro do salão uma banda tocava músicas típicas, era fabuloso, a música que mais tocava era "Ein Prosit", o que levava todos a cantar, era tipo um hino. No auge da festa todos subiam nas mesas e cantavam, dançavam, alguns até caiam em cima da mesa, uma loucura mesmo, outros subiam na mesa para virar o caneco de cerveja, um desafio mesmo, pois era difícil virar, alguns não conseguiam e eram vaiados, outros conseguiam e já recebiam gritos e palmas!

Em nenhum momento vi brigas, vivenciei algum problema, aliás, uma coisa tem que ser dita, eu adorei a cordialidade e simpatia dos alemães, desde a chegada até a saída de Munique, eles eram simpáticos e muito sorridentes.

Eu fiquei em um hotel lindo, nos arredores de Munique, particularmente eu amei, super confortável e no estilo alemão, atendimento ótimo e energia muito boa, a localização é complicada, mas eu ficaria de novo, se chama Hotel Daimerwirt, fica a 12 km do aeroporto de Munique, portanto fica a dica!

Eu fui até Munique através da empresa Rolé na Europa, que é de um amigo português, o José, ele faz passeios pela Europa toda e muitos de nós brasileiros que moram aqui fazem seus passeios, são excursões semanais super bem vindas, eu mesma já viajei com ele pra Mont Saint Michel, Rouen, Omaha, Chartres, Saint Malo, Nice, Cannes, Èze, Monaco, Giverny e agora Munique, sou cliente assídua e vou sempre que posso.

Espero que tenham gostado do passeio e até a próxima!

Vanessa Geraldeli é formada em Direito pela PUC/ MG, mas abandonou o Direito para dedicar-se a outra paixão, a fotografia. Desde 2010 faz vários cursos de fotografia e em 2015, mudou-se para Paris, aonde exerce a profissão.

0 comentários

Deixe um comentário