Parceria entre confecção de pijamas e entidade beneficente transforma retalhos em roupas de cama

Mayra Jordão 2 Comentários 29 de julho de 2016

Foto

Por Eliana Sonja Rotundaro.

Ajudar o meio ambiente e pessoas necessitadas. Para cumprir essa ideia, a Oficina do Pijama e a Associação de Valorização à Vida (AVV) colocaram em prática um projeto social e ambiental. Com o sugestivo nome de “Colcha de Retalhos”, a confecção de pijamas doa todos os retalhos de tecidos para a AVV, que transforma essas tiras de panos em artigos de cama.

Voltada a mulheres em situação de vulnerabilidade social, a AVV abraçou o projeto com dois objetivos definidos. Primeiro, ocupar a mente e as mãos das mulheres atendidas na entidade. Em segundo lugar, angariar recursos financeiros para a AVV, já que os custos de manutenção da entidade são altos. Assim que recebem os retalhos, os colaboradores da Associação, com paciência e cuidado, transformam as tiras de pano em edredons, mantas, capas de travesseiros e outras peças.

imagem_release_707976

“Todo corte realizado na produção gera uma perda entre 10 e 20% de tecido, mesmo com a tecnologia que utilizamos para evitar desperdícios. A destinação desses retalhos era o lixo e, agora, são doados à AVV. Ajudamos o meio ambiente e a entidade”, explica Sidinéia Ribeiro, sócia proprietária da Oficina do Pijama. Por mês, em média, são repassados 70 quilos de tiras de pano.

imagem_release_707978

As peças, depois de prontas, são comercializadas pela AVV, localizada na Rua José Augusto Ribeiro do Vale, 35, Guaxupé. A Oficina do Pijama também comercializa os edredons e mantas. “Oferecemos a todos os clientes e o valor vendido aqui é o mesmo da AVV, pois não temos a pretensão de obter lucros com esses produtos, mas sim, ajudar a quem precisa”, finaliza Ribeiro.

Eliana Sonja Rotundaro é Jornalista com especialização em Marketing, atua há 15 anos na área de comunicação e é Assessora de Imprensa de várias empresas da região Sul Mineira. Casada (e muito bem casada), sem filhos, tia de um adolescente muito lindo (que é muito paparicado), tem a família como o seu esteio.

 

2 comentários

katia Aparecida

01/05/2017
Responder

estou precisando de retalhos de pijamas para fazer calcinhas infantil baratinha ,para vender em feira de comunidade

Mayra Jordão

01/05/2017   Responder

Oi Katia, tudo bem? Não sei dizer se o pessoal da fábrica terá os retalhos para lhe fornecer, mas pode ser interessante você entrar em contato com eles diretamente. Abraços

Deixe um comentário