Porque devemos fazer limpeza de pele?

Mayra Jordão 0 Comentários 7 de junho de 2016

Foto

Por Katia Fernanda Silva.

Estamos todos preocupados com nossa aparência, afinal ninguém quer fazer feio, nem homens, nem mulheres. Para isso precisamos nos cuidar e uma boa opção é começar pela nossa pele, ela pode dizer muito sobre nós.

Uma limpeza de pele não serve simplesmente para remover cravos e espinhas, são vários os benefícios que uma boa limpeza de pele pode proporcionar: eliminação da “sujeira” do rosto, o controle do excesso de oleosidade, o afinamento do extrato córneo, maior permeabilidade cutânea e eliminação do acúmulo de células mortas, ação antisséptica, anti-inflamatória, efeito cicatrizante e relaxante que favorece a hidratação e consequentemente previne o envelhecimento.

Uma pele cuidada tem aparência mais saudável, jovem e limpa independente.

A limpeza de pele profunda (que é aquela feita por profissionais da área) deve ser feita, no máximo uma vez ao mês e sempre respeitando o tipo de pele do paciente. Por exemplo, se sua pele é oleosa, você pode limpá-la a cada 21 dias, porém se ela é mista ou seca o melhor é aguardar entre 40 e 45 dias para fazer outra limpeza.

Procure um esteticista de sua confiança e marque seu horário, não perca mais tempo.

Kátia Fernanda da Silva  é de Boa Esperança, Minas Gerais, tem 23 anos, estuda no curso de Estética e Cosmética do UNIS/MG, é designer e micropigmentadora de sobrancelhas. Trabalha com micropuntura de estrias e maquiagem profissional.

Propaganda

0 comentários

Deixe um comentário