Projeto Social Amigas do Peito comemora 10 anos com campanha especial

Mayra Jordão 0 Comentários 28 de outubro de 2017

Por Eliana Sonja Rotundaro.

Projeto doa sutiãs especiais para mulheres mastectomizadas

A Ouseuse mostra a cada dia que não é somente uma empresa que se preocupa com o bem-estar dos colaboradores e clientes, mas também com o lado social, ainda mais quando se trata da causa feminina. Pensando nisso, em 2007 foi criado o Projeto Social Amigas do Peito, que tem o objetivo a confecção e doação de sutiãs especiais para mulheres carentes que passaram pela mastectomia. O sutiã é feito com uma modelagem diferenciada e próprio para colocar uma prótese mamária. O projeto já doou cerca de 6 mil sutiãs para o Brasil e também para Portugal.

Em comemoração aos 10 anos do Amigas do Peito, a Ouseuse resolveu fazer uma ação diferenciada e lançou a campanha “Uma Joia para Vida”, que consiste, através das lojas licenciadas e showroom da marca, a arrecadação de fundos para entidades que apoiam pacientes com câncer de mama. Cada loja escolheu uma instituição a ser beneficiada e os clientes são convidados a fazer uma doação em dinheiro. Em novembro, além do dinheiro arrecadado, a Ouseuse também fará a distribuição de sutiãs especiais para as entidades escolhidas.

Após o término da campanha, um body será sorteado entre as entidades participantes, que poderá ser vendido ou leiloado para arrecadar mais fundos. Esse body foi desenvolvido pela Ouseuse e possui um acessório em formato de triângulo banhado a ouro com um diamante africano, desenvolvido pela Fermoplast, indústria de acessórios para moda praia e lingerie. A Ouseuse foi escolhida pela Fermoplast para uma parceria em um projeto denominado Kronos de Luxe.

“Sinto-me feliz e honrada por ajudar mulheres que passam por esse momento tão delicado. O Projeto Social Amigas do Peito vai além das doações de sutiãs especiais, ele foi criado para devolver a autoestima destas mulheres mastectomizadas, alertar sobre o câncer de mama e a necessidade de fazer o autoexame”, comenta Rosana Marques, diretora executiva da Ouseuse.

Para quem quiser ajudar, segue abaixo a relação das entidades que serão beneficiadas com a campanha. Para doar, basta procurar uma das lojas Ouseuse das cidades de Guaxupé, Varginha e Patrocínio, no estado de Minas Gerais. Em São Paulo, Barretos, Promissão e Ribeirão Preto. No estado do Amazonas em Humaitá, e no Paraná, a Ouseuse está localizada na cidade de Campo Mourão.

Eliana Sonja Rotundaro é Jornalista com especialização em Marketing, atua há 15 anos na área de comunicação e é Assessora de Imprensa de várias empresas da região Sul Mineira. Casada (e muito bem casada), sem filhos, tia de um adolescente muito lindo (que é muito paparicado), tem a família como o seu esteio.

Entidade Beneficiada Cidade - UF
Abrapec – Associação de Assistência às Pessoas com Câncer Ribeirão Preto – SP
Associação Luz da Vida Guaxupé – MG
Associação Vida Viva Varginha - MG
Casa de Apoio aos Doentes de Câncer Campo Mourão – PR
Hospital do Câncer de Barretos de Humaitá Humaitá - AM
Hospital do Câncer de Patrocínio Patrocínio - MG
Rede de Combate ao Câncer de Promissão Promissão – SP
 

0 comentários

Deixe um comentário