Socorro!!! Como dar conta de tudo ao mesmo tempo?

Mayra Jordão 0 Comentários 14 de setembro de 2015

Mayra2-1024x925Por Máyra Jordão David

Mulherada com jornada dupla, tripla, quádupla....kkkkkk. O que fazer pra tornar a vida mais prazerosa e menos estressante?

Trabalhar fora, ser profissional, cuidar da casa, dos filhos e ainda dar um trato no maridão... Ufa! Como ser produtiva sem deixar que o cansaço e o desânimo destruam nosso dia a dia? Para ser considerada produtiva, precisamos ter capacidade para executar todas as tarefas de forma ordenada, dentro de um tempo hábil e apresentar o resultado com qualidade. Para ser produtiva precisamos ter conhecimento técnico, foco, organização e planejamento. É preciso diferenciar o que é urgente do que é importante.

Existem algumas dicas que podem facilitar seu dia no trabalho. Experimente!

1 – Liste tudo o que precisa fazer e deixe em local visível, esta é uma forma de organizar seu tempo.

2 – Não caia na cilada do urgente e do importante. O que é urgente é aquilo que não pode ser deixado pra depois de forma nenhuma. O importante pode ser agendado.

3 – Não prorrogue o que precisa ser feito, não protele decisões, não adie tarefas. Resolva e faça o que tem que ser feito o mais rápido possível.

4 – Agende os compromissos com antecedência deixando intervalos livres para qualquer pendência ou emergência no decorrer do dia. Revise sua agenda para não esquecer nenhum compromisso.

5 – Construa uma boa equipe e delegue poderes, atividades e responsabilidades pra todo mundo. Aprenda a dividir pra não se sobrecarregar. Aprenda a não acumular tarefas que não são suas.

6 – Realize as tarefas até o fim, sem interrupções. Termine o que começou e só depois dê uma pausa, evite distrair-se com outras coisas, como celular e email.

7 – Faça apenas reuniões necessárias, objetivas e curtas. Leve uma lista com o temas a serem tratados e não fuja do assunto. Normalmente reuniões tomam muito tempo e nem sempre são produtivas.

8 – Mantenha algum tempo livre, o famoso “ócio criativo” só é produzido quando existe prazer no que se faz. Faça também pequenas pausas durante o dia, dê um tempo para o corpo e o cérebro relaxarem e voltarem ao trabalho de forma mais produtiva.

9 – Ao final do dia revise tudo o que foi realizado e prepare a lista do dia seguinte. Priorize as pendências  antes de iniciar novas tarefas.

Dessa forma você vai conseguir chegar em casa menos estressada para continuar sua próxima jornada!  Boa sorte!!!

Máyra Jordão David Silva é publicitária, professora universitária, empresária, dona de casa, mãe, esposa.... adora cinema, viagens, uma boa conversa com as amigas e uma boa leitura.

0 comentários

Deixe um comentário