Tipos de Argilas e seus Benefícios para peles e cabelos

Mayra Jordão 0 Comentários 22 de novembro de 2015

Foto

Por Katia Fernanda.

O uso da argila tem se tornado cada vez mais comum em spas e clinicas de estética. Ela é coletada diretamente do solo, por isso, seus efeitos benéficos são incríveis e tem ajudado tanto em tratamentos estéticos quanto em terapias (argiloterapia). Seus benefícios são imensos e variam de acordo com cada tipo. Veja alguns benefícios das Argilas:

ARGILA VERDE:

A argila verde possui maior diversidade em elementos. É indicada para peles oleosas e com acne. Também utilizada para cabelos oleosos.

Seus benefícios são: Ação adstringente, tonificante e estimulante; Combate aos edemas; É secativa, bactericida, analgésica, cicatrizante e esfoliante; Promove a desintoxicação.

ARGILA AMARELA: A argila dourada é rica em silício, tem ação tonificante e é indicada para peles maduras e cansadas.

Seus benefícios são: Formação do colágeno da pele devido ao silício; Indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos; É hidratante e atua na flacidez cutânea.

ARGILA BRANCA:

É a mais leve de todas. Usada em máscaras faciais e xampús para cabelos secos. É indicada para peles sensíveis e desidratadas. A argila branca contém o maior percentual de alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.

Seus benefícios são: Clarear a pele (indicada para tratar manchas); Absorver a oleosidade da pele sem desidratar; Ação suavizante e cicatrizante.

ARGILA PRETA:

Raramente encontrada, é a mais nobre de todas. A argila preta ou lama negra é utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente as oleosas.

Seus benefícios são: Ação antiinflamatória; Anti-artrósica e Anti-stress. Revitalizadora do couro cabeludo.

 
Kátia Fernanda da Silva  é de Boa Esperança, Minas Gerais, tem 23 anos, estuda no curso de Estética e Cosmética do UNIS/MG, é designer e micropigmentadora de sobrancelhas. Trabalha com micropuntura de estrias e maquiagem profissional.


Propaganda

0 comentários

Deixe um comentário