Não se iluda, o problema da seca não acabou!

admin 0 Comentários 24 de outubro de 2014

Mayra7

Por Máyra Jordão David.

Não se iluda, a mídia tem falado menos, mas a seca que assola a região sudeste, não está menor do que antes. Pelo jeito a chuva não vai dar o ar da graça.  Podemos ficar por algum tempo sem comida, mas sem água, não dá pra ficar de jeito nenhum.

Enquanto a chuva não vem precisamos fazer a nossa parte, economizar.  E mesmo que ela venha a situação deve demorar a voltar ao normal. Temos grande parcela de culpa nesse transtorno todo. Causamos poluição, sujeira, lixo, lixo e mais lixo. Não cuidamos do nosso planeta e assim vamos colaborando para os problemas climáticos.

Sabe o que podemos fazer???????

Mulheres, tomar banho rápido economiza grande quantidade de água e de energia, além disso não resseca a pele.

Use um copo com água para escovar os dentes, se a torneira ficar aberta só desperdiça.

Na hora de lavar a roupa, reutilize a água com sabão para lavar o chão da área, da cozinha, do banheiro e do quintal. A água da máquina de lavar roupas pode servir para várias coisas dentro de casa. Se for possível, instale em sua casa um captador de água de chuva, quando ela cair vai te ajudar a economizar muiiiito.

Use balde.... mangueira é utensílio proibido. Lembre-se que economizando energia elétrica estamos economizando água.

Toda economia de água e de energia é ação responsável, mas além disso resulta em economia financeira no final do mês. Sabe o que isso significa? Você vai gastar menos... e esse dinheiro que você economizou pode ser utilizado em coisas muito mais interessantes.... Pense bem! Comece a planejar como você  poderá gastar o dinheiro que economizar com seu antigo desperdício.

Máyra Jordão David Silva é publicitária, professora universitária, empresária, dona de casa, mãe, esposa.... adora cinema, viagens e uma boa leitura.

0 comentários

Deixe um comentário