Veludo: repaginado, moderno e com toque de sofisticação.

Mayra Jordão 0 Comentários 18 de abril de 2016

Por Máyra Jordão David.

O veludo sempre foi utilizado como sinônimo de sofisticação. No século XIX era confeccionado  apenas com seda, por isso era um produto muito caro e consumido apenas por nobres.  Com o passar do tempo sua matéria prima foi sendo substituída por fibras de algodão e assim foi se tornando mais acessível ao restante da população.

O veludo com efeito molhado já foi moda nos anos 70, depois nos anos 90 e agora, depois de ficar um pouquinho esquecido no fundo do armário, é novamente, o “queridinho” dos estilistas.  Repaginado, moderno e com um toque de sofisticação, a aposta da estação é na criação de peças leves e com movimento.

02

A modelagem das peças está mais justinha, com cores inusitadas, como o verde, o mostarda, o vinho e o blush clarinho (rosa queimado suave).

ScreenHunter_07 Feb. 22 20.08

 Propõe-se também uma combinação ousada das peças de veludo com peças de renda fina.

images

O veludo devoré é uma opção para mulheres arrojadas e com estilo mais despojado.

tecah

Nas passarelas das últimas semanas de moda, o que se viu foram marcas famosas apostando em estilos diferentes: A Animale aproveitou do movimento do tecido. Lilly Sarti apostou nos acessórios, cintos e sapatos. A Ellus explorou um estilo mais esportivo, provando que o tecido nobre é bastante versátil, dentre várias outras.

Se você gosta de moda e quer criar seu próprio look acompanhando as tendências outono/inverno, aí vão algumas dicas:

  • Se você é daquelas que guarda as peças usadas em temporadas passadas, a hora é agora. “Quem guarda, tem”. Tire sua peça do armário, dê a ela uma cara nova e entre novamente na moda.
  • Como o inverno aqui no Brasil é ameno, misture peças de veludo com peças de renda, seda, muita transparência ou até mesmo com peças mais esportivas. A ideia é deixar a sobriedade do veludo mais leve.
  • Normalmente, as peças de veludo molhado têm um efeito mais brilhante, por isso, não misture com peças que chamam muito a atenção, pois elas vão competir entre si e deixar seu visual rebuscado.
  • O brilho do tecido chama a atenção, por isso evite usar o veludo nas partes do seu corpo que você quer disfarçar.
  • Se você não tiver nenhuma peça de roupa em veludo e não quiser gastar comprando, apele para os detalhes e para os acessórios, como, cintos, gargantilhas.

0 comentários

Deixe um comentário