Verão com pés ressecados nem pensar.

Mayra Jordão 0 Comentários 14 de outubro de 2017

Por Saia Vip.

Pés ressecados, rachados, pele sem vida. Ninguém quer passar por isso, concorda?

Sabe por que isso acontece? A pele dos nossos pés não possui glândulas sebáceas, a única fonte de umidade são as glândulas sudoríparas e muitas vezes elas não são suficientes para manter os pés úmidos e hidratados.

Além disso, usamos sabonetes não-hidratantes, sofremos com o clima frio e às vezes sem umidade, tomamos banhos quentes, nos expomos ao sol... e tem também o envelhecimento de que ninguém escapa.

O verão está chegando por aí e a gente quer colocar nossos pezinhos de fora, porém os queremos lindos!!! Para isso, vamos dar algumas dicas caseiras que podem amenizar esses probleminhas.

1 – Já sabemos que usar a lixa não é uma boa opção, pois a tendência é engrossar ainda mais a pele. Uma boa solução para retirar a pele morta e renová-la é utilizar suco de limão. O ácido presente na fruta ajuda a dissolver a camada de pele morta, por isso, coloque os pés de molho no suco de limão por mais ou menos 10 minutos e depois esfregue com uma bucha vegetal para remover toda a pele ressecada.

2 – Outra opção para esfoliar a pele dos pés é usar açúcar. O melhor é fazer uma misturinha de azeite e açúcar mascavo, na mesma proporção e massagear os pés. Depois enxague em água gelada.

3 – Mais uma ideia para remover as células mortas e diminuir sua produção é colocar os pés de molho por mais ou menos 10 minutos em água morna com mel ou com leite (para cada 6 xícaras de água, uma xícara de leite).

4 – Depois de removida a pele morta e ressecada é hora de hidratar. Existem várias opções de hidratantes naturais, vamos citar alguns: o azeite de oliva (pode ser incrementado com gotinhas de limão ou óleo essencial de lavanda), vaselina e óleo de gergelim. Lembre-se que se passar à noite, pode massagear os pés e colocar uma meia de algodão. Dessa forma a hidratação acontecerá durante toda a noite. De manhã você enxágua e pronto.

É isso aí, depois de cuidar dos seus pezinhos é só escolher a sandália e arrasar!!!

 

0 comentários

Deixe um comentário