Virada Varginha começa na próxima quarta-feira (1º)

Mayra Jordão 0 Comentários 30 de outubro de 2017

Por Eliana Sonja Rotundaro.

Minipraças serão instaladas no centro da cidade

No dia 1º de novembro vai ter início o maior evento cultural da história de Varginha. A Virada Varginha vai apresentar atividades e atrações gratuitas para toda a população da cidade, como música, teatro, cinema, ufologia, café, corridas e caminhadas, atividades para crianças e idosos, saúde, ecologia, entre outras.

No primeiro dia do evento, em um total de cerca de 150 atrações nos cinco dias da Virada Varginha, os participantes poderão conferir, na área central, a instalação de parklets na parte central da cidade. Os parklets são áreas de Zona Azul convertidas em minipraças de lazer e convívio entre as pessoas. Muito comum nas grandes cidades, os parklets da Virada Varginha contam com as parcerias do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unis, do Demutran, do Grupo Pedreira Santo Antônio e da Muda de Ideia.

A ideia nasceu durante o Festival Na Contramão pela Educação no Trânsito. Posteriormente, se tornou lei municipal (nº 5.993/2013), porém ainda sem regulamentação. Durante os cinco dias da Virada Varginha, a população poderá conferir esses espaços que, de acordo com Diego Gazola, da Muda de Ideia, a “intenção é que todos os parklets, ou ao menos alguns, passem a integrar permanentemente as ruas de Varginha”. Ainda no dia 1º de novembro, haverá a lançamento da Virada Varginha, que será realizada às 19h, no Via Café Garden Shopping. Interessados em comparecer deverão confirmar presença pelo e-mail nosFazemos@viradavarginha.com.br ou telefone (35) 3221-4816.

A Virada Varginha será realizada entre os dias 1º e 5 de novembro e a programação completa pode ser conferida no site www.viradavarginha.com.br. O evento é uma realização da Muda de Ideia, Coletivo Rede Varginha e Fórum Varginha 2050, e tem a coprodução da Sakey Comunicação. Conta com o apoio governamental da Prefeitura de Varginha e da Câmara Municipal. Patrocínio do GF Supermercados, Cemig e Copasa. Apoio do Via Café Garden Shopping, Grupo Pedreira Santo Antônio, Café Três Corações e Grupo Unis.

Eliana Sonja Rotundaro é Jornalista com especialização em Marketing, atua há 15 anos na área de comunicação e é Assessora de Imprensa de várias empresas da região Sul Mineira. Casada (e muito bem casada), sem filhos, tia de um adolescente muito lindo (que é muito paparicado), tem a família como o seu esteio.

0 comentários

Deixe um comentário