Você sabe de onde vem a ideia de se maquiar?

Mayra Jordão 0 Comentários 13 de outubro de 2016

Por Mariele Corrêa.

A maquiagem é uma arte usada desde os tempos remotos, iniciada no Egito Antigo.

Sua finalidade era de proteção para os faraós, que acreditavam estar protegidos com a aplicação da maquiagem nos olhos, o Kohl, que é um pigmento preto (utilizado ainda nos tempos atuais, na aplicação de sombras, cílios, sobrancelhas e no contorno dos olhos).

Os faraós achavam também que deveriam estar perfeitamente embelezados ao ressuscitarem, dessa forma, também os mortos eram maquiados.

Mais tarde a maquiagem surge na Europa, na Grécia e na Roma antiga, onde não embelezava somente as mulheres, mas também os homens.

Nos tempos atuais a maquiagem é muito utilizada para embelezar e também corrigir imperfeições, quem não gosta de estar sempre linda e chamar a atenção?

Mas é preciso cautela para não cometer erros e exagerar na make, para que assim ao invés de arrasar no look acabe cometendo gafes.

Ai vai algumas dicas de make:

  • Sempre escolher o tom certo de base para a pele não ficar mais clara ou mais escura que a sua, principalmente quando for fotografada, pois dá para se notar perfeitamente a diferença de cor nas fotos. Um modo fácil para saber qual melhor cor para seu tipo de pele é colocando duas ou mais cores no rosto ou no colo, a que ficar mais parecida com seu tom de pele ao ser espalhada, é seu tom.
  • Se não consegue fazer aquele olho marcado utilizando mais de duas cores, opte por uma maquiagem mais básica, não troque o certo pelo duvidoso.

Siga as tendências e desfrute desta maravilha que é a maquiagem.

Mariele Aparecida Corrêa tem 30 anos, é da cidade de Três Pontas/MG, é cabeleireira, esteticista e estudante do curso de Estética e Cosmética do UNIS-MG

propaganda

0 comentários

Deixe um comentário