Por Luciana Vanessa.

Vamos voltar a falar sobre violência contra a mulher sim!

Tá aí um assunto que deve ser falado insistentemente, já que ainda é uma realidade tão perversa do universo feminino. E o novo fato é que, com o isolamento, os números de casos de violência doméstica explodiram no mundo todo. Só em São Paulo, o aumento foi que 50%. Mas ainda existem as subnotificações e as mulheres que tem medo de denunciar, portanto, os números podem ser muito maiores.

A preocupação levou a ONU a emitir um alerta para que todos os países aumentassem os investimentos em serviços online de denúncias e garantissem que o sistema judiciário continue processando os agressores. Em Minas, o governo estadual lançou o aplicativo MG Mulher que além de mostrar as unidades de polícia mais próximas de onde a mulher está, ainda proporciona a criação de uma rede de contatos que serão avisados rapidamente caso ela sofra alguma agressão ou esteja em perigo.

A ONG AzMina também lançou o APP PenhaS. Em um ambiente seguro que impede que homens tenham acesso, há várias informações desde notícias relacionadas às mulheres quanto QUIZ para responder se você consegue identificar casos de assédio. Ele também tem um ícone de chamadas para a polícia e grupos de contato para casos de emergência. Todos os aplicativos estão disponíveis no Play Store.

Acesse! Não se cale!