O fato de desapegar, vender e comprar barato, fazer trocas há alguns anos era considerado coisa de gente sem grana. Hoje, é coisa de gente engajada e focada no futuro do planeta e nas ações de consumo consciente. Antigamente era comum alguém guardar um resto de perfume por anos, hoje isso é demodé. O fato de acumular coisas só serve para ocupar espaços e ser ecologicamente incorreto.
Não tenha receio, roupas, sapatos, acessórios ou qualquer outro item que ficou mais de 1 ano dentro do seu armário sem uso, desapegue. Tudo que corre o risco de virar entulho, ficar encalhado… deve ir pra “liquidação”, pois o ideal é que o seu “estoque” gire. No processo do desapego você é fornecedor e consumidor ao mesmo tempo.
“Se eu não uso mais, com certeza tem alguém que usa”… “Se não me serve, servirá em outra pessoa”… “O desprendimento faz parte do meu novo comportamento, não me interessa se o novo que comprei já foi usado e nem se vou vender ou trocar algo que era meu”…
Segundo Carla Aranha da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, ”65% dos jovens de 29 países, como França, Brasil e China, consideram que vender itens usados contribui para a sustentabilidade do planeta”.
Monte seu grupo, faça contatos, ofereça seu produto, pode ter certeza que suas amigas vão adorar a ideia e rapidamente o grupo vai crescer e as pessoas vão começar a te procurar.
“Bora desapegar???”
Máyra Jordão David Silva é publicitária, professora universitária, empresária, dona de casa, mãe, esposa.... adora cinema, viagens, um bom bate papo com as amigas e uma boa leitura.
Desenvolvido por Sakey Comunicação