Foto atual

Por Kátia Fernanda da Silva.

O Microagulhamento é uma técnica de rolagem com microagulhas que induz a produção endógena de colágeno a fim de promover uma melhora na sustentação e contorno facial, ação em controle de oleosidade e óstios dilatados, hiperpigmentação, estrias e tratamento capilar. Além de potencializar em 40 vezes mais os tratamentos estéticos.

Em geral são feitas de três a quatro sessões de microagulhamento, com intervalo de um mês entre elas, para recuperação da pele.

A quantidade de sessões e intervalos pode variar de acordo com a finalidade do tratamento e de cada cliente.

São necessários alguns cuidados após o procedimento: não tomar sol por dois dias, evitar saunas e temperaturas elevadas, usar rigorosamente o protetor solar, evitar praia e piscina. Manter a pele hidratada é fundamental para um melhor resultado. Não fazer esfoliação ou peeling no mínimo quatro dias após o procedimento e seguir as orientações do profissional.

O procedimento é indicado para: calvície, alopecia, antienvelhecimento e rejuvenescimento, redução de linhas de expressão e rugas, tratamento de acne, reparação de cicatriz de acne, estrias entre outros benefícios.

Como qualquer outra técnica, existem algumas contra indicações:

  • Gestantes não podem fazer o procedimento;
  • Pessoas com qualquer processo inflamatório na pele;
  • Rosácea com pápulas e pústulas;
  • Pessoas que fazem uso de anticoagulantes;
  • Portadores de diabetes descompensadas;
  • Pacientes imunossuprimidos.

E não se esqueça antes de qualquer procedimento estético, seja ele qual for, procure um profissional qualificado e que tenha boas recomendações.

Kátia Fernanda da Silva  é de Boa Esperança, Minas Gerais, tem 25 anos, graduada em estética e cosmética e pós graduanda em estética e saúde.

18033275_1335493666563893_8320226967674823993_n

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.