Primeiro passo para uma bela maquiagem: Preparação da pele

Mayra Jordão 0 Comentários 2 de outubro de 2016

Por Fernando Torquato.

Para uma maquiagem perfeita existem vários segredos. E um dos mais importantes é a preparação da pele.

A preparação da pele não só pode mudar a qualidade da sua pele para receber os produtos como também ajudar na durabilidade da maquiagem.

Existem vários produtos no mercado, o importante é você identificar o tipo da sua pele para que você use o produto certo.

Existem tônicos para controlar a oleosidade, existem hidratantes também bem suaves para você aplicar na pele mais seca e existem produtos para melhorar a textura da pele.

Por exemplo, antes mesmo de você corrigir as olheiras com corretivo você pode aplicar produtos que vão suavizar e dar uma sensação mais fresca para essa área abaixo dos olhos.

E os lábios também precisam de cuidado antes da aplicação de batons, como por exemplo um hidratante labial.

O primeiro passo, com o rosto já limpo com água corrente, é uma bruma de água termal. Isso vai ajudar a acalmar a pele. Na sequência um tônico para controlar a oleosidade.

Geralmente as pessoas tem a pele mais oleosa ou a pele mista, que é o tipo mais comum na brasileira, onde essa zona T fica um pouco mais brilhante.

Abaixo dos olhos, para suavizar as olheiras você pode aplicar, por exemplo, um produto que tenha cafeína para descongestionar a região.

A hidratação é um ponto muito importante também antes da maquiagem. Obviamente a hidratação tem que ser com um produto mais suave. Um produto muito oleoso ou muito pesado pode comprometer a performance da maquiagem e, sobretudo, dos produtos para a pele.

Normalmente o hidratante manipulado tem a consistência mais delicada, ou você pode também comprar algum no mercado que tenha a textura mais suave e aplicar nas áreas onde normalmente a pele é um pouco mais ressecada, com mais intensidade.

Se possível, numa consulta ao seu dermatologista vai identificar esses produtos com mais precisão.

De novo, não esqueça de hidratar os lábios.

E para finalizar mais uma bruma de água termal.

Pronto, sua pele está limpa, tonificada, hidratada e pronta para ser maquiada.

0 comentários

Deixe um comentário