Bem-vindo ao mundo do consumo colaborativo!
Parece novidade, né? Mas não é. Quem nunca alugou a casa ou apartamento de alguém na praia e viajou com a família dividindo as despesas? Quem nunca alugou uma lancha ou um barco para fazer um passeio com os amigos? É isso aí, só que agora as opções são muito maiores e o limite vai depender da criatividade das pessoas. Você não precisa comprar, “possuir” pra usufruir. Tem de tudo pra alugar, emprestar ou até trocar.
Por exemplo, pra que comprar uma bolsa “carésima” só pra impressionar numa festa especial se você pode alugá-la por um valor muito menor e usar o dinheiro da compra pra algo mais interessante?
Hoje você pode compartilhar seu carro, levando alguém que vai pro mesmo lugar que você em troca do pagamento do pedágio ou um valor pra ajudar na gasolina. Você pode emprestar sua casa na praia em troca de um final de semana no campo e assim por diante. É um exercício diário de desprendimento que tem lá suas conveniências.
Para aprendermos a usufruir de tudo de bom que a vida pode proporcionar precisamos desapegar do que é material e pensar nos benefícios.
Então, é só começar com coisas mais simples, de menor valor, principalmente sentimentais e depois ampliar seus horizontes.
Bora tentar?
Máyra Jordão David Silva é publicitária, professora universitária, empresária, dona de casa, mãe, esposa.... adora cinema, viagens, um bom bate papo com as amigas e uma boa leitura.
Desenvolvido por Sakey Comunicação