Chega de sofrimentos inúteis, chega de mentiras… não quero mais ser quem não sou para agradar aos outros e fazer o que não gosto para não desagradar ninguém. Estou em busca da minha verdade.
Quando consegui identificar esse momento na minha vida, com certeza abri a porta da minha alma em busca do que me faz feliz.
Quando uma mulher realmente amadurece, suas relações passam a ser diferentes, inclusive sua relação consigo mesma. Hoje me permito muito mais, aprendi a saudar minhas lembranças e me felicitar com novas conquistas. Aceito minhas imperfeições, me cobro muito menos, afinal ninguém é perfeito e o interessante é exatamente isso. Podemos nos complementar, procurar, encontrar ou desencontrar, esses são os movimentos naturais da vida.
Não necessito mais pertencer a ninguém que não seja eu mesma. Preciso urgentemente preservar minha integridade e minha individualidade, então não está em negociação o fato de eu ser quem sou, do jeito que sou.
Preciso nutrir meu coração com paz e respeito, pois já descobri que amo o outro a partir do momento em que meu amor próprio brilha em si mesmo. Antes de me amar, cobrava do outro que ele me amasse por nós dois, e isso nunca é possível.
O processo de amadurecimento, me fez perder algo que me cobria e no qual me apegava com unhas e dentes, porém aos poucos me dei conta de que sou mais feliz sem as máscaras, sem a cobertura emocional, apenas com determinação e amor próprio.
Agora consigo viver e amar de forma mais completa e transcendente.
Máyra Jordão David Silva é publicitária, professora universitária, empresária, dona de casa, mãe, esposa…. adora cinema, viagens, um bom bate papo com as amigas e uma boa leitura.
Desenvolvido por Sakey Comunicação