Por Mirelly Ribeiro.

Morar sozinho não é fácil, ser casado não é fácil, dividir apartamento com os amigos também não e com os pais menos ainda (especialmente depois dos 30).

Morar fora do país não é fácil, mudar de cidade também não e até de casa dá um cansaço danado!

Arrumar um emprego é difícil e mudar de emprego mais ainda.

Ter filhos não é fácil e não ter também não.

Nenhuma escolha é fácil, 100% prazerosa e com 95% de chances de dar tudo certo. No assunto vida, não trabalhamos com números. Claro que seria muito mais fácil se houvessem gráficos, estatísticas e comprovações. Já imaginaram? “Estudos afirmam que 87% das pessoas que optaram por viver sozinhas em outro país e sem filhos estão realizadas profissionalmente e pessoalmente”.

No assunto vida, quem sabe podemos trabalhar com pesos e medidas? Sugiro uma balança (daquelas antigas). Nomeamos um prato de ônus e outro de bônus.

Sugiro também, uma fita métrica para medir distâncias que valem a pena e problemas que podem ser deixados de lado.

Há vários tipos de balanças. Há aquelas que suportam 15, 30 ou até 50 Kg. E cada fita métrica tem sua medida. Centímetros, metros, quilômetros, hectares.

O importante é entender que sua balança não serve para meus pesos e que minha fita métrica não mede suas medidas. Para acessar esses dois “objetos” é necessário:

– 3 xícaras de solidão

– 2 xícaras de silêncio

– 1 xícara de concentração

– 4 xícaras de conexão com sua história

Mexa bem todos os ingredientes. Se depois que mexer bem, a mistura ficar muito mole, foi porque você deve ter deixado cair um pouquinho de vitimismo e julgamento. Não tem problema! É só acrescentar um pouco mais de conexão com sua história e mexer novamente.

O resultado é uma massa bem levinha e soltinha.

Bom apetite!