Por: Luciana Vanessa.

A gente está quase entrando no inverno, mas a foto nem é para falar sobre o verão. Viemos aqui pra saber sua opinião quanto à repercussão de uma foto postada no perfil @ser.domar no Instagram. As duas fotos são da mesma mulher só que em posições diferentes. O perfil postou e mostrou o que não deve ser uma novidade pra gente: o mundo virtual é editado. Tudo é trabalhado para ser mágico e perfeito, mas o que é perfeição pra você? O perfil também posta fotos reais, de corpos reais que são belos tanto quanto os corpos magros e malhados. Há beleza em todas as formas e quem sabe a variedade é a verdadeira perfeição.

Mas queremos chamar a atenção para os comentários na foto. Muita gente não acreditou que fosse a mesma mulher e alguns até chamaram de Fake e ficaram indignados achando que era uma montagem. O perfil marcou a autora da foto @danaemercer e o legal é ver que ela divulga exatamente isso, as fotos dela em posições diferentes e a diferença entre as editadas e as reais. Porque será que tanta gente ainda se incomoda com o que não consideram estar dentro dos padrões de beleza vendidos pela mídia?

Daí surge outro assunto muito importante e que está diretamente associado à idealização da beleza: o transtorno de imagem. Ele ocorre quando idealizamos a imagem corporal e ficamos insatisfeitos com a nossa, real. De acordo com especialistas, a relação com a autoimagem pode afetar diversas áreas da nossa vida, para melhor ou pior.

Os recursos para lidarmos com essas questões são vários e passam também pela psicanálise e terapias ou conteúdos que nos levem ao entendimento de nós mesmas. O fato é que devemos lutar bravamente contra todo tipo de massacre ao que somos e valorizarmos justamente cada detalhe que nos tornam únicos e, exatamente por isso, belos.

Dá uma chegadinha lá no perfil @ser.domar. Vale a pena a reflexão e vale também aquela vibração positiva pra quando chegar o verão, podermos aproveitar o mar da mesma forma que antes.