Por Vanessa Geraldeli.
Salut!
Hoje venho falar de uma região maravilhosa da França que eu acabei de conhecer. Parte do litoral sul da França no Mar Mediterrâneo, indo de Toulon a Menton na fronteira com a Itália, encontra-se a Côte d’Azur, também chamada de Riviera Francesa, esta região é considerada uma das áreas mais luxuosas, caras e sofisticadas do mundo.
Eu fui a Cannes, Èze, Nice e ao Principado de Mônaco.
Anualmente, a cidade de Cannes hospeda o Festival de Cinema de Cannes, que atrai astros internacionais da sétima arte e além disso, tem um mar maravilhoso com uma praia de areia branquinha, ao contrário de Nice, que na praia ao invés de areia, são pedregulhos.
Após Cannes segui viagem para Mônaco e pude conhecer a Cathedral de Saint Nicholas, aonde Grace Kelly se casou com o Príncipe Rainier. Ví o maravilhoso Museu Oceanográfico de Jacques Costeau, Cassinos, Bares e todo luxo que aquele pequeno Principado pode oferecer, com ruas impecáveis, carros luxuosos e muito glamour!
Dei uma passada rápida por Èze, uma cidadezinha que é Patrimônio da Unesco, bem no estilo das cidades da região de Provance, com casas de pedras, flores e cheiro de lavanda.
Para terminar o passeio, fui a Nice, caminhei pela famosa avenida Promenade des Anglais, vi inúmeros hotéis lindos, mas o Hotel Negresco chama atenção de longe, até porque ele foi a grande inspiração para o nosso Copacabana Palace.
O mar de Nice é indescritível, possui vários tons de azul, o mediterrâneo é realmente especial!
Foi a primeira vez que visitei a Côte d’azur, estou completamente apaixonada pela região. A água do mar é gelada, achei impossível entrar, mas nem importa, os serviços de praia são perfeitos, garçons simpáticos e alegres, espumante gelado, camarão delicioso. Nada de música, só o som do mar, aliás, confesso que no início até senti falta da música, mas depois ouvir somente o som do mar foi ótimo e muito prazeroso!
Um beijo a todos e a bientôt
Vanessa Geraldeli é formada em Direito pela PUC/ MG, mas abandonou o Direito para dedicar-se a outra paixão, a fotografia. Desde 2010 faz vários cursos de fotografia e em 2015, mudou-se para Paris, aonde exerce a profissão.
Desenvolvido por Sakey Comunicação