Por Saia Vip.

Socorro!!! Não sei mais o que devo e o que não devo comer!

Primeiro óleo de soja fazia mal e devíamos comer óleo de canola (caro pra caramba na época). Depois do óleo de canola, trocou mais um, mais outro…até chegar no óleo de coco. Esse caiu no modismo e servia pra tudo. Agora temos que tomar cuidado porque ele pode fazer mal.

Não coma ovo, faz mal para o colesterol, coma ovo faz muito bem pra saúde…. e assim caminhamos, completamente perdidos.

Dietas então, Deus me livre… cada hora aparece uma mais milagrosa que a outra.

Estive lendo e acho que agora vou ser adepta de Sophie Deram, que defende a ideia de que é possível emagrecer sem dieta, sem cortar grupos alimentares e celebrando a comida sem medo e sem culpa.

Para a nutricionista as dietas restritivas estressam o organismo. Segundo Sophie o cérebro percebe a falta de alimento e então, se adapta aumentando seu apetite e diminuindo seu metabolismo

O ideal é comer sem culpa e de forma equilibrada, sem exageros e dar preferência aos alimentos “in natura”.

Adorei conhecer Sophie Deram, então procurei saber quem é ela. É brasileira e francesa, trabalha e pesquisa a obesidade infantil, os transtornos alimentares e a neurociência do comportamento. Tomara que ela esteja certa… vou me informar melhor, pesquisar mais e trago mais novidades sobre tudo o que ela fala.

 

1 resposta

  1. Camila Peloso

    Concordo!! Adorei o texto… Vivemos ultimamente em um mundo baseado no radicalismo alimentar no qual abrimos mão de certos alimentos, quando na verdade deveríamos apenas controlar sua quantidade! Parabéns pela pesquisa!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.