Por Eliana Sonja Rotundaro.
A Associação Vida Viva, de Varginha, foi a ganhadora de um sorteio realizado pela marca Ouseuse, numa campanha em prol da vida de pacientes de câncer assistidos por instituições diversas. A presidente da Associação, Meryvone Mansur Bíscaro, recebeu na noite de ontem (7), das mãos da diretora executiva da Ouseuse, Rosana Marques, uma peça de lingerie especial, contendo um acessório banhado a ouro.
A Associação poderá vender a peça, fazer um leilão ou rifar e, com isso, levantar recursos para o trabalho social desenvolvido com pacientes de câncer, de cerca de duzentos municípios da região, atendidos no Centro de Oncologia de Varginha. “Vou me reunir com a diretoria esta semana e, juntos, decidir o que fazer para transformar um presente tão bonito em ajuda de fato aos nossos pacientes”, diz.
A noite de segunda-feira foi de alegria para todos os envolvidos em mais esta campanha de arrecadação de recursos para os pacientes. “Varginha está com sorte!”, ressaltou Rosana Marques, lembrando que o município foi o ganhador entre outros sete sorteados.
A premiação fechou, literalmente, com chave de ouro, as comemorações dos dez anos do Projeto Social Amigas do Peito, desenvolvido pela Ouseuse. Esse projeto consiste na confecção e distribuição de sutiãs especiais, destinados a mulheres carentes que sofreram a mastectomia. A Associação Vida Viva já foi contemplada em ocasiões anteriores, com o recebimento de remessas desses sutiãs especiais, para serem doados a mulheres mastectomizadas.
Dez anos Amigas do Peito
Ao completar dez anos do projeto, a Ouseuse decidiu celebrar a data com outra iniciativa de grande abrangência social, envolvendo a participação de todas as lojas licenciadas da marca. Estas lojas, por sua vez, escolheram, cada uma, a instituição que gostariam de apoiar e seus clientes também foram convidados a contribuir, fazendo doações em dinheiro. Em Varginha, o trabalho social escolhido foi a Associação Vida Viva. As lojas associadas se empenharam durante meses na arrecadação de fundos para as suas respectivas instituições.
A Ouseuse, por sua vez, trabalhou a confecção de um body, com um adereço em forma de triângulo. O acessório na verdade é uma joia, banhada a ouro e com um diamante africano no centro. O design da peça foi criado pela Fermoplast, uma indústria de acessórios para moda praia e lingerie. A Ouseuse foi uma das empresas escolhidas pela Fermoplast para parceria em um projeto denominado Kronos de Luxe.
“É um momento sublime para nós, pois estamos celebrando a vitória de um conjunto de esforços empenhados nessa campanha. Particularmente, me sinto honrada em ajudar mulheres que estão passando por esse momento tão delicado”, mencionou Rosana Marques. Ela faz questão de ressaltar que o Projeto Amigas do Peito tem objetivos maiores que a mera doação de sutiãs especiais. “O que buscamos é elevar a autoestima das mulheres mastectomizadas, além de alertar para a importância do autoexame, como forma de detectar possível indício do câncer de mama”, lembrou.
Meryvone também ressaltou a importância do esforço somado entre tantas pessoas, para cuidar de outras tantas que, neste momento, dependem de gestos de solidariedade. “Aqui, vemos o esforço de muitos, fazendo a diferença na vida destas pacientes. A lição que fica é que, sim, todos nós podemos fazer algo para melhorar a vida de alguém. Basta querermos”.
Desenvolvido por Sakey Comunicação