O verão chegou e não dá mais para correr do sol, da praia ou da piscina. Afinal, tudo isso é irresistível. Independente se conseguimos malhar durante o resto do ano e estamos em plena forma, com tudo em cima, ou se ficamos longe da dieta e da academia, e os quilinhos a mais fazem parte de nós, agora é a hora da verdade.
O importante é estar feliz… no verão é difícil ser triste. Em se falando de biquíni, não é só seguir a moda, temos que analisar o que é melhor para nós.
A verdade é que cada uma de nós tem pontos bonitos que devem ser valorizados e alguns pontinhos que queremos disfarçar. Então, mãos à obra, vamos aproveitar o que temos de melhor e seguir algumas “regrinhas mágicas” que ajudam muito!!!
Vamos às dicas:
Quem tem seios grandes: As mulheres que têm seios maiores devem buscar alças mais largas, peças com bojos e cortes com reforço para o busto, os sutiãs meia-taça funcionam muito bem. Os decotes V também proporcionam um bom efeito. Evite os com formatos horizontais como os tomara que caia, pois dão a sensação de que são mais “largas” do que a realidade. Evite os cortininhas. Dê preferência para cores mais escuras na parte de cima e calcinhas mais chamativas, dessa forma a atenção fica mais no quadril.
Quem tem seios pequenos: quem tem pouco seio pode abusar das alças fininhas, pois não precisam de muita sustentação. As peças com mais detalhes (drapeados, franzidos, babados, texturas…) ou estampas (flores, xadrez, listras largas, poás…) chamam atenção e criam um efeito de volume. Pode apostar também nos bojos com enchimentos ou nos tomara que caia torcidos (evite os retos). Os tons mais claros que a parte inferior também são mais adequados.
Lembrete importante: quando experimentar um biquíni, levante e movimente os braços para ver se ele não sobe ou sai do lugar.
Quem tem quadril largo: aposte nas cores mais escuras, calcinhas com laterais mais largas ou cós mais alto. Listras verticais e estampas miudinhas também podem ser uma boa opção. Desviar a atenção para o busto com um sutiã mais claro, detalhado e elaborado é uma boa ideia. Calcinhas muito pequenas também vão salientar que seu bumbum é maior.
Quem tem quadril estreito e pouca cintura: use e abuse de estampas, listras e detalhes horizontais. Use cores mais vivas e extravagantes, pois passam a ilusão de mais volume. As calcinhas com cintura baixa também ajudam no efeito de “alargamento” do quadril. As calcinhas com babados, estampas grandes e coloridas são ótima opção para aumentar o bumbum. Os laços e detalhes laterais também.
Quem tem pernas compridas e tronco curto: a cava da calcinha deve ser discreta e a cintura baixa. O decote do sutiã em V ajuda bastante.
Quem tem tronco longo e pernas curtas: a cava da calcinha deve ser alta, tipo asa delta, pois alongam as pernas. A parte de cima deve ser mais discreta e as listras ou estampas devem ser na vertical.
Se você tem pneuzinho ou barriguinha: use as calcinhas com laterais mais largas, preste atenção para não apertar muito, pois senão vai marcar exatamente o que você quer disfarçar. Tirinhas fininhas ou calcinhas de amarrar na lateral, nem pensar. As calcinhas com cós mais alto, ou faixa na parte superior, ajudam a disfarçar. As cores mais escuras, as listras verticais e as estampas miúdas podem ser uma opção interessante.
Cores: com certeza é um detalhe muito pessoal, mas se você está ou já é bronzeada por natureza, abuse do amarelo, laranja, rosa… porém se é muito branquinha a melhor opção são as cores mais discretas como o preto, marinho, marrom, vinho…
Dica: se você não se sente à vontade de biquíni, abuse dos maiôs. Eles são mais discretos, porém extremamente elegantes e sensuais. O importante é se sentir bem e confortável.
Agora é só escolher o modelito adequado para o seu tipo de corpo e arrasar por aí aproveitando o verão.
Desenvolvido por Sakey Comunicação