Mas não adianta dormir pelado(a) de vez em quando. A prática só vai ter efeito se for realizada durante um longo período de tempo. Conheça algumas vantagens de dormir assim:
Segundo um estudo da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, dormir nu faz com que seja mais fácil esfriar o corpo e manter a temperatura mais baixa o que para cérebro é bom e faz você dormir melhor. De quebra, depois de uma boa noite de sono, você ainda terá mais disposição no dia seguinte!
Se o corpo fica muito quente enquanto você dorme, os hormônios necessários para reparar células não são produzidos e o corpo fica em estado de pânico e prefere armazenar gordura do que queimá-la. O Instituto de Saúde dos EUA alega que ficar sem roupa enquanto dorme ajuda a acelerar o metabolismo e queimar gorduras. Por isso, dormir pelado ajuda a emagrecer.
Dormir pelado quando se está acompanhado faz o corpo produzir a oxitocina, um hormônio que ajuda a reduzir a pressão arterial, estimula o sistema imunológico e reduz a ansiedade.
De acordo com a pesquisa da Universidade de Melbourne, na Austrália, as pessoas que dormem peladas são mais confiantes. Acreditam no seu potencial e têm mais chances de serem bem sucedidas e ganhar mais dinheiro que outras.
Dormir sem calcinha permite que o órgão respire livremente e não acumule umidade, trazendo diversas complicações como coceiras, corrimentos e até doenças.
Manter o corpo à temperatura de até no máximo 21°C faz com que os hormônios responsáveis pelo envelhecimento fiquem regulados, impedindo que os efeitos da idade cheguem de forma precoce.
Na dúvida se funciona, ou não, acho melhor arriscar e começar a dormir sem roupa.
Desenvolvido por Sakey Comunicação